Meu caro leitor, hoje quero falar de uma cantora russa muito famosa, principalmente pelo seu sucesso nos anos 80 quando a Rússia ainda era URSS. O nome dela é Алла Пугачева transliterado: Alla Pugatchiôva. Nascida no ano de 1949 no dia 15 de abril. Essa mulher na Rússia é como o nosso Roberto Carlos no Brasil, me refiro pelo estilo romântico de músicas e o sucesso de décadas. Eu faço essa comparação porque é a mesma coisa, o que difere é que ela está sempre envolvida em escândalos com bebidas alcóolicas e até mesmo com seus 5 casamentos fracassados. Atualmente está casada com um rapaz de 18 anos, aliás na época que se envolveu com ele, a idade dele era 18 anos, pois ela é mais velha que ele com uma diferença gigante de idade. Rsrsrs Pensa, em como isso gerou polemica entre os russos, cuja mentalidade ainda está mudando aos poucos, mais uma mulher que tem idade para ser avó do menino e além disso tem neto mais velho que o namorado. Isso gerou verdadeira polemica. Atualmente ela e a família mora em Israel, mas sempre está rodando pela Rússia.

O tempo passa, por conseguinte até os dias de hoje de vez em quando os russos estão ouvindo as músicas dela e as preferidas são realmente a dos anos 80 que são românticas e bonitas. Não é somente os mais velhos, pessoas da década de 80, entretanto muitos jovens gostam dela e ouvem de vez em quando, principalmente quando estão apaixonados.


Entenda que na Rússia falou de música o assunto tem a ver com essa mulher. É a cantora russa mais influente. Muitas de suas músicas foram temas de filmes soviéticos.

1Alla Pugatchiôva no festival de natal em um programa de TV em 2013.

Ela sempre aparece nos principais canais de televisão no fim de ano para cantar em algum programa, especial de natal e ano novo. O que acontece com Roberto Carlos no Brasil, mais um motivo para eu dizer que essa mulher é o Roberto Carlos russo. Rs

2 Alla Pugatchiôva com a filha Kristina do primeiro casamento.

Sempre os fotógrafos estão prontos para qualquer foto, pois o assédio é gigante, mesmo morando em Israel, pois lá também ela é muito famosa. Sempre escapava fotos da família na casa em Israel, depois dos netos etc.

Bom, mais se eu for entrar profundamente sobre a vida dessa mulher, vai ser mais de um post somente dela, porque o que tem de polemica envolvendo ela não é pouco.

Quero apresentar algumas músicas muito bonitas dela, como a muito famosa “Миллион алых роз” traduzindo é “Um milhão de rosas escarlates”.

Clique no player abaixo e acompanhe com a letra da música tanto em russo como em português.



Um dia assistindo um filme russo moderno, muito bom por sinal, em que muitos personagens iam para Geórgia, em consequência as histórias se passavam nesse país que faz divisa com a Rússia e essa história de um milhão de rosas escarlates é na verdade da cultura georgiana do artista georgiano Нико Пиросмани (Niko Pirosmani), os quadros dele referente a essa história está hoje no museu na Geórgia. Foi daí que Alla Pugatchiôva tirou para sua famosa canção que os russos ouvem até os dias de hoje.

Dizem que essa história aconteceu justamente com ele, pois ele vendeu tudo que tinha e comprou um milhão de rosas para declarar seu amor pela amada. Quem teria sido essa mulher? Aconteceu em 1905 e ela era uma atriz francesa que foi para um festival na Geórgia e ele se apaixonou por ela de imediato. Essa história saiu até nos noticiários locais e depois na década de 60 o quadro dele foi parar no museu do Louvre, uma vez que chamou atenção dos franceses naquela época.

Bom, mais voltando ao assunto da Alla Pugatchiôva, pois tem uma outra música dela (Не обещай! Não prometa!), que essa em particular gosto bastante já foi tema de alguns filmes soviéticos um deles é o filme “Пена” de 1979.

Somente clicar no player e acompanhar a letra em russo e ao lado a tradução.



Essa Foi mais uma bela música russa da cantora Alla Pugatchiôva para você conhecer. Bom, qualquer dúvida ou se o player não estiver funcionando, por favor mandar em comentários. Para ouvir as duas músicas cuja letras estão ao lado com tradução em português é somente clicar no player que logo vai começar a tocar.

A música russa é muito rica, pois tem várias estrelas da música russa e para todos os gostos. Têm aqueles que já faleceram, mas o sucesso foi tanto na Rússia, principalmente na década de 80 que até hoje os russos ouvem as músicas, um exemplo é Цой ou seja Tsôi, um cantor de rock do grupo kino que faleceu no ano de 1990 (falarei dele aqui no Blog.). Têm os novos cantores, pop, rap (falando em rap russo, muitos “mujiques” por aqui adoram raps. A letra é cheia de gírias e palavras usadas na prisão, mais nada tão vulgar).

Caso ainda não tenha visto aqui no blog clique nos linques abaixo, pois são postagens referentes as músicas russas:

A lady Gaga russa

Clipe russo com legenda

O novo clipe russo com legenda

Canção popular soviética

Até a próxima! Qualquer coisa, deixe um comentário!


Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.