Um certo dia de domingo assistindo um programa de tevê aqui na Rússia, daí eu ouço o apresentador chamar “Agora a nossa Lady Gaga russa!” Fiquei um tanto curioso. “Lady Gaga russa?” “Os russos tem sua própria Lady Gaga?” Os russos tem sim sua própria Lady Gaga, e ouvi ela cantar pela primeira vez depois não parei de ouvir suas músicas, pois na minha opinião ela canta muito bem com uma voz inconfundível.

Bom, mas antes de começar a falar desse assunto eu quero falar sobre o sucesso do blog. O blog está cada vez mais com muitos acessos e não só do Brasil mais do mundo todo. Sempre estou recebendo muitos contatos por e-mail com perguntas, elogios, críticas e pedidos para postagens de algum tema sobre esse país. Agradeço a você sobre esse sucesso do blog. Fico muito contente que de alguma forma esse blog esta te ajudando para sua viagem para grande Rússia ou simplesmente tirar as dúvidas sobre esse misterioso país.

A postagem com maior número de acessos em primeiro lugar:

Isso mesmo “como você conseguiu ir para Rússia?” é a postagem do blog que mais recebe visitas. Recebo sempre mensagens de como conseguir deixar o Brasil e ir morar tão longe, do outro lado do mundo e ainda mais com uma família totalmente diferente. Lembrando que nunca tinha viajado para fora do país antes e minha primeira viagem foi para Rússia, com a coragem e fé de que meu sonho  tornaria realidade, sendo que aconteceu.

Essa postagem “como você aprendeu russo?” é a que mais recebo perguntas, “você aprendeu mesmo sozinho?” Como você entende o que eles falam?” Como consegue pensar com todas aquelas regras gramaticais?” Pois é a postagem que desperta muitas curiosidades de quem visita o blog pela primeira vez. Quem no momento esta aprendendo russo é bom ler esse post.

Em terceiro lugar em acesso aqui no blog, essa postagem em que conto sobre o meu trabalho com o lutador do UFC. Muitos perguntam em contato se ainda mantenho contato com ele.

São as três postagens do blog que mais recebem acesso nesse ano. Recebo muitas perguntas referentes a elas. Você também pode enviar contato, fazer sua pergunta, tirar suas dúvidas, mandar um pedido para uma postagem no blog de algum assunto que ainda não foi abordado por aqui e etc. No rodapé do blog tem o painel de contato e pode usar para deixar seu contato também, pois use-o, ele é totalmente seu.

Agora vamos ao assunto principal dessa postagem.

Nome: Нарги́з Пула́товна Заки́рова (Nargiz
Po’latovna Zokírova)

Nascida em 06 de setembro de 1970.

Gênero: pop-rock

Essa mulher da foto ao lado é uma famosa e polemica cantora russa, nascida exatamente no Uzbequistão, quando esse ainda era parte da URSS.

Em 1995 foi embora direto do Uzbequistão para Nova York USA. No primeiro ano trabalhou em uma loja, depois em uma casa de tatuagem. Chegou a trabalhar também em um restaurante. Em 2001 fez o seu primeiro álbum “Золотая клетка” (Gaiola de ouro) pela Sweet Rains Records. Cantou em vários grupos musicais diferentes. Hoje segue carreira a solo.

Em 2013 foi selecionada na terceira etapa do x-factor nos USA, depois como não teve um retorno foi selecionada para participar do programa russo “голос” (голос como the voice russo), onde conquistou de primeira os três juízes com sua bela voz.

Em 2014 colabora com a composição e produção do cantor Максим Фадеев (Maksim Fadieiev). O musico compôs pra ela uma música solo “Я — не твоя” (Eu não sou sua). Logo saiu o clipe dessa música em que ela fez junto com seu marido Филипп Бальзан (Filipp Bal’zan) com quem se separou devido a um escândalo, onde houve ameaças por parte dele, chantagens e ainda houve ameaças com arma de fogo caso nada saísse como ele bem queria. A filha ficou morando com o pai devido ao medo dele cometer alguma besteira por não ter aceitado a dura separação. Esse foi o terceiro casamento dela.

Hoje mora em Moscou e continua seus shows até mesmo fora do país.

As suas tatuagens pelo corpo inteiro até a cabeça raspada causam verdadeira polemica na Rússia. Realmente ela lembra muito a Lady Gaga, pois com suas polemicas e atitudes estranhas.

Bom, Nargiz Zokírovo canta muito bem. Ela tem uma voz perfeita e suas músicas são bem ouvidas pelos russos.

Quem gosta da Rússia ou simplesmente fascinado por esse pais precisa saber de tudo um pouco e conhecer seus famosos artistas, cantores etc.

É engraçado essas comparações que eles fazem, ou seja Lady Gaga, Beyonce etc…

 

Abaixo encontra-se três vídeos com os clipes das músicas com legendas em português. Suas músicas são bonitas e valem a pena serem ouvidas.

 

O primeiro clipe “Я — не твоя” (Eu não sou sua).

 

 

O segundo clipe “ТЫ – МОЯ НЕЖНОСТЬ” (Você é minha ternura).

 

 

Agora esse terceiro clipe é o mais recente. A união das duas vozes é perfeita tanto dela da Nargiz Zokírovo quanto do musico Maksim Fadieiev, pois ambos cantam juntos num belo clipe. Está sendo o maior sucesso na Rússia no momento. Confira abaixo:

 

“ВДВОЁМ” (Em dois).

 

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.