Somente uma denominação é o suficiente para esse local no centro da bela São Petersburgo.: “A ponte do beijo. ” É o local perfeito para o primeiro encontro, para um romance e para despedir-se da própria São Petersburgo. Todas as vezes que passei próximo e até mesmo atravessei esse local eu pude presenciar cenas de casais apaixonados atravessando-a em beijos, noivas tirando fotos, pessoas paradas e escrevendo poesias. Esse é realmente um local muito romântico nessa bela cidade.


Quem vai deixar a cidade de São Petersburgo, pode e não só pode como deve despedir-se da cidade nessa ponte. Antigamente nesse mesmo local era o encontro de marinheiros com suas amadas, pois se encontravam nessa ponte e quando fossem se despedir, pois também a despedida era na ponte com o longo beijo da despedida.


Por regra e tradição o beijo tinha que acontecer na ponte, uma coisa que não poderia deixar de acontecer. Vale salientar também que muitos casais apaixonados se encontravam na ponte em segredo.


A ponte recebeu esse nome no ano de 1788, lembrando que no início essa era uma ponte de madeira depois que veio ser substituída por ferro fundido. O nome dela na verdade vem do sobrenome de um dos comerciantes do local que era (Поцелуев) ou seja vem da palavra (Поцелуй) que nada mais é “o beijo”.


Bom, mais o local sempre foi dos amantes e apaixonados, sendo também local de despedidas. Os jovens até hoje em dia vão no local e se beijam para que venham ficar  juntos por um longo tempo.

  • Há uma outra tradição que se o casal de apaixonados se beijarem um tempo longo tanto em cima da ponte quanto “embaixo” dela, pois serão felizes juntos.
  • Se a despedida for em cima da ponte significa que irão se encontrar uma outra vez. Isso serve tanto para despedidas entre apaixonados quanto para despedida de uma pessoa querida, como amigos, parentes e etc.
  • Os apaixonados que se encontram na ponte em segredo não precisam ter medo, pois o encontro na ponte garante o segredo eterno de amores até mesmo proibidos.

Como fazer com que os desejos se realizem na ponte?

Bom, se você desejar um relacionamento com a pessoa amada por um tempo longo, ou seja, eterno, pois os dois tem que ir até o meio da ponte e você em pensamento fazer o pedido do seu desejo sem falar para a outra pessoa, depois os dois tem que se beijar no meio da ponte para que o desejo se realize.

Se um casal quer uma família grande e feliz, pois o casal tem que ir até a ponte e beijar-se em cima da mesma para que venham ter uma família feliz.

Os noivos são obrigados a beijar-se em cima da ponte, pois isso é regra em São Petersburgo. Não se esqueça que os noivos têm que iniciar o beijo no início da ponte e atravessar a mesma beijando-se sem ao menos parar até chegar ao outro lado, caso contrário o casamento durara por pouco tempo.

Para aquele que quer guardar por um bom tempo o sentimento de amor, carinho que sente pela sua cara metade, pois o casal tem que ao atravessar o rio Moyka de barco e no momento que passar embaixo da ponte beijam-se para que esse desejo em especifico se realize.


Bom, para chegar até ponte você pode descer no metro Sadovaya. Não se esqueça se você está a passeio com seu amado (a), não deixem de seguir a velha tradição da ponte do beijo.

Até a próxima! Пока!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.