Como é a primavera na Rússia? O que acha de ir pra Rússia na primavera?

A neve começa derreter metade de abril ou final dele. Tem ano que no meio de abril a neve já derreteu completamente, ou no final de abril que ai sim a neve vem começar a derreter. No mês de maio as árvores já começam a ficar verdes, as flores começam a dar vida, mas isso é metade de maio em diante.

Acontece que a primavera no início é parecida com o outono. Tempo cinzento, neblina com muito frio e chuva. Se quer ir na primavera o melhor é ir no mês de maio, melhor ainda metade de maio, pois é quando a temperatura começa subir e o verde toma conta de tudo.

A primavera na Rússia é fantástica! A cidade de São Petersburgo é bem florida, uma época boa para passear pelo centro.

Algumas fotos da primavera tanto no início dela quanto na metade:

Na foto abaixo, o rio Neva descongelando no início da primavera. Podemops ver pedaços gigantes de gelo boiando na água gelada do escuro rio Neva.

Essa foto abaixo é um pedaço gigante de gelo do rio que descongelava na primavera, esse não é o Neva,porém um rio próximo de casa.

Bom, a primavera é uma estação linda aqui em São Petersburgo, apesar de no inicio ser igual ao outono mais depois é tudo vivo e diferente. 

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

4 thoughts on “A primavera em São Petersburgo – Rússia”

  1. Oi Marcus,

    Veja se pode me auxiliar nessa dúvida. Ano que vem estou planejando uma viagem a São Petersburgo e Moscou. Sei que o ideal seria Maio, mas só estou conseguindo datas para o início de Abril. Entendi pelo seu texto que nessa época ainda estará bem frio e pode ter neve derretendo. Gostaria de saber se você acha que isso pode prejudicar muito a viagem, ou se mesmo assim vale a pena?

    Obrigado!
    Érico

    1. Boa noite, Érico
      Não se preocupe com isso. Vale a pena sim. Em qualquer época e qualquer estação do ano, essas cidades são charmosas e vale a pena visita-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.