Arbat é a principal rua de Moscou. É a rua mais antiga da capital. A arquitetura das casas é do século passado. Os moscovitas valorizam ela pela suas casas antigas e sua atmosfera romântica. Nessa rua morou artistas, poetas, músicos e pessoas muito importantes da elite russa.

E eu tirei hoje o dia só para passear por essa bela rua. O que eu achei? Sem sombras de dúvidas, eu entendo os moscovitas quanto dizem que essa rua é a alma de Moscou. Vale sim a pena, caminhar pela Arbat e admirar suas casas antigas, sentar por alguns minutos nos bancos e admirar esse pedaço único de Moscou que está dentro da própria Moscou.

Essa foto abaixo é na entrada da rua Arbat:



No início de tudo, essa não era simplesmente uma rua, mas sim era um território do kremlin até o rio – Moscou. Esse local foi muitas vezes incendiado e reconstruído, pois Arbat passou por uma longa história de sofrimento, até torna-se o grande símbolo de Moscou. Outra coisa meu caro leitor, essa rua esta eternizada nos versos e poesias, assim também em filmes. Por esse motivo dizem que a atmosfera aqui é romântica, pois poetas vinham aqui escrever suas poesias e versos e essa rua está presente em todas elas.


Nos últimos anos ela tornou-se somente para pedestres. Aqui turistas do mundo inteiro passeiam por esse local.


No ano de 1993 Arbat completou seus 500 anos.


Os anos passaram e essa rua guarda até hoje seu charme e romantismo. Além de vir passear de dia, eu aconselho você vir a noite também, pois a noite é mais interessante ainda passear pela rua dos poetas.


Como faço para chegar até a rua Arbat?

Você precisa descer na estação Smolenskaya ou na Arbatskaya. Ambas caem na rua Arbat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.