Estou um pouco cansado hoje, pois fui até o metrô Moskovskiy Varota e de lá andei um pouco pela cidade. Como São Petersburgo é fantástica, como adoro esse lugar! Hoje mesmo está um frio de – 11 graus, mas não fez eu desistir da ideia de ir visitar os arcos dos triunfos que tem próximo do metro Moskovskiy Varota e de sair andando a pé pelas ruas escorregadias até a rodoviária Baltyskaya.

Você deve estar pensando como os nomes das estações do metrô, lugares etc. são estranhos com tantas consoantes juntas! Kkk 😉

Pois, acostume-se, pois é assim mesmo, e somente as estações novas tem nomes escritos com o alfabeto latim. Bom, vamos voltar ao assunto do que fez eu hoje sair debaixo de – 11 graus.

O arco do triunfo também conhecido como (Московские триумфальные ворота = Moskovskiy triunfal’ny Varota), foi erguido nesse local pela ordem do czar Nikolay II, depois da Rússia ter derrotado a Turquia. Essa era uma avenida do próprio czar, não estranhe mas ela está situada exatamente no meio da rodovia, ou seja os automóveis tem que desviar-se dela. É, também, Caminho do aeroporto de Pulkova.

A construção dela começou em 1834 e levou 4 anos para ser concluída. No início pensaram que não seria uma boa ideia a construção dela nesse local, mas ordens são ordens e o czar Nikolay II ordenou ela nesse lugar, pois era o símbolo da vitória russa. O próprio arco tem 23 m de altura e 36 de largura, ainda com 12 colunas de 15 metros.

A última estatua colocada nela foi em 16 de outubro de 1838, quando conta a data da inauguração dela. Na segunda guerra mundial, eles resolveram desmonta-la e guardar suas peças em outro local. Agora, pensa como deve ter sido trabalhoso desmontar isso! Eu estou aqui a imaginar, como deve ter sido tudo isso, uma vez que isso é enorme perante nossos olhos e as colunas com 2 metros de diâmetro, pesam toneladas, as estatuas são verdadeiras obras de artes á céu aberto.

Os russos só vieram a montar ela novamente em 1961. Sua reforma só veio acontecer 2000 – 2001.

Aproximar –se dela, uma missão impossível, afinal ela está bem no centro da avenida e carros o tempo todo de um lado para o outro e não tem nada para que o turista vá até ela, então foto, somente um pouco distante, mesmo assim nada atrapalha de tirar umas fotos.

Gostei muito dos detalhes, olhem eles na foto abaixo:

E você pensou que acabou?!! 😉 Não acabou não, pois ao caminhar uns 10 minutos, olha só o que encontrei:

 

Foi realmente um belo passeio hoje. Agora em casa, começou a nevar lá fora. Inverno é assim mesmo na Rússia, não para de nevar.

Até a próxima!!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.