No centro de São Petersburgo você vai encontrar um castelo antigo e cheio de história, pois é claro que refiro-me ao Castelo Mikhailovsky.

 

 

São Petersburgo é assim mesmo! Parece que nunca acabam as grandes surpresas dessa bela cidade. Antes desse castelo o lugar era um jardim, pois o jardim de verão da rainha Elizabeth Petrovna. Entre 1741 á 1744 foi construído no lugar o palácio de verão. Nele nasceu o imperador Paulo em 30 de setembro de 1754.

Em 1796 o palácio de verão foi destruído e no lugar começou a ser construído o próprio Castelo Mikhailovsky.

A lenda no início da construção do castelo:

De repente na frente do soldado que estava parado em frente ao palácio de verão, surgiu uma figura jovem que logo disse:

Eu sou o arcanjo Mikhail. Vá até o imperador e peça para construir no local desse antigo palácio um templo em nome de Mikhail.

O soldado foi voando passar a informação para o imperador, mas para grande surpresa dele quando foi falar com o próprio, pois o imperador respondeu de imediato:

“Eu já sei porque você veio aqui, pois o desejo do arcanjo Mikhail será cumprido.”

Depois disso começou a construção do castelo Mikhail, o certo era para ser a igreja, templo, mas a ordem foi para ser o castelo com o nome de Mikhail.

Bom, este ai o nome do castelo ser MIkhailovsky que nada mais é que: O castelo de Mikhail.

Na frente do castelo a estátua do imperador Pedro I com uma rua rodeada por um pelo jardim, construída pela ordem de Anna Yoannovna.

O imperador Paulo era apaixonado pelo seu castelo, mas viveu pouco tempo nele, somente por 40 dias. O próprio imperador foi morto em seu quarto na própria cama. Sua morte um enigma até os dias de hoje e é claro devido a isso surge as lendas e até mesmo a história que o espirito dele ainda encontra-se preso no local rodeando as paredes do castelo.

 

O castelo fica aberto para visitas das 10:00 ás 18:00 exceto ás terças-feiras. Às segundas-feiras 10:00 ás 17:00, lembrando que o caixa fecha uma hora antes.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.