A propriedade de Dubrovitsy

A propriedade de Dubrovitsy está próximo da cidade de Подольск (Podôl’sk) que está aos arredores de Moscou. Para ir até a propriedade de Dubrovitsy tem uma maneira fácil que é por eliektritchka (trem de curta viagem) saindo da estação de Kurskovo ou também das estações tekstil’shshiki e tsaritsyno. Nesse caso você vai descer na estação Podôl’sk e lá mesmo pegar o ônibus № 65 até Dubrovitsy. Até a metade do século 17 a propriedade pertencia ao Ivan Marozo. Depois a filha dele herdou como herança e casou –se com o príncipe Ivan Golitsyn. Foi nesse momento que a propriedade recebeu o nome de Dubrovitsy. Bom, até 1781 essa propriedade pertenceu a Golitsyn depois foi vendida para Grigorio Potiônkin. A propriedade pertenceu a Potiônkin por pouco tempo pois ficou em posse dele até 1788, depois disso nesse mesmo ano veio ao poder da imperatriz Ekaterina que doou para Aleksandr Mamonov. Depois a propriedade voltou para os Golitsyn já no ano de 1864. Depois "Leia mais …"

Catedral russa do sangue derramado

Minha catedral russa favorita. Nunca vi tantos detalhes em um lugar só. Sua torre colorida tem chame tanto no sol do verão quanto no branco da neve no inverno. O canal que corta ao lado com a água escura do rio Neva, tem um Não deixe de ver também! Visitando a aldeia medieval Visita de Vologda Viagem de trem Um passeio aos redores de Moscou Um brasileiro na Rússia Um ano na Rússia Táxi na Rússia Sudeste de Moscou

Fortaleza de Pedro e Paulo

Já visitei essa catedral muitas vezes, mas hoje resolvi entrar nela, aliás tirei um dia inteiro só para ficar nesse lugar e admirar essa obra perfeita. Levou 20 anos para ficar pronta com início em 1712 e termino 1732. Era algo grandioso para aquela época. Foi o início da cidade de São Petersburgo. A janela aberta para Europa. Pedro I queria algo grandioso, abrir as janelas da Rússia para Europa e ele conseguiu, pois São Petersburgo começa na inauguração dessa fortaleza. Ele mesmo ficou encarregado do projeto. Nesse mesmo local aconteceu muitos conflitos com os suecos. Ao atravessar esse arco você estará dentro da fortaleza, onde poderá visitar a catedral. A águia é o símbolo do império russo, nesse momento á Rússia transformou-se no império. Algumas fotos do interior da catedral. Os túmulos dos reis e rainhas, assim como o tumulo do próprio imperador fundador de São Petersburgo Pedro I e imperatriz Elizabeth e Katherine. É impressionante como o dourado está "Leia mais …"

O monastério Smol’niy

Mais um local para você visitar em São Petersburgo. O seu azul e branco e suas altas torres é visto de longe. Quando estou atravessando a ponte no rio Neva no ônibus ou tramvaj, de longe está elas, as torres altas com seu branco e azul chamando atenção, a primeira vez que vi, resolvi que tinha de ir até esse local e foi o que fiz.   Não deixe de ver também! Visitando a aldeia medieval Visita de Vologda Viagem de trem Um passeio aos redores de Moscou Um museu a céu aberto Um brasileiro na Rússia Um ano na Rússia Táxi na Rússia

Visita a Moscou

Olha o que encontrei na capital russa Moscou. Esse é o monastério Novospasskiy. Vale muito a pena visita-lo. Ele fica em Moscou na praça Kristianska. Para chegar até esse local você simplesmente precisa pegar o metrô até a estação Proletarskaya, depois seguir em frente até Krutitskiy, atravessa no lado da rodovia Novospasskiy. No cruzamento você vai ver o monastério com sua torre de sinos. O monastério foi construído no século XIII pelo príncipe Danilo. Ivan Kalita transferiu-o para fortaleza no ano de 1330. O tanto de construções surgidas na fortaleza naquela época estava aumentando cada vez mais, foi então que houve a necessidade de retira-lo da fortaleza. O monastério foi trago para Krutitskiy na beira do rio de Moscou, onde ele está até os dias de hoje. Entenda que essas construções no século XIII, por exemplo, eram feitas de madeira, depois de algum tempo que surgiu de pedras, sendo assim era possível transferir, igrejas monastérios etc. A torre que você vê "Leia mais …"