Minha catedral russa favorita. Nunca vi tantos detalhes em um lugar só. Sua torre colorida tem chame tanto no sol do verão quanto no branco da neve no inverno. O canal que corta ao lado com a água escura do rio Neva, tem um ar romântico. Eu, particularmente quando vi pela primeira vez, simplesmente perguntei pra si mesmo, se realmente estou aqui, realmente é ela a catedral que tanto sonhei em um dia poder conhece-la, vê-la de perto com seus próprios olhos? Parecia que eu estava em um sonho, as um belo sonho.

Hoje é um museu, e pode ser visitada por dentro, mas sua construção de início era uma igreja ortodoxa construída em homenagem ao czar Aleksandr II, pois foi assassinado no local por um ato terrorista. Isso aconteceu em 13 de março de 1881. Sangrou até a morte, daí o nome do sangue derramado.

Segundo os russos, na URSS essa igreja foi desativada, uma vez que pregava-se o ateísmo, e usaram-na como necrotério por muitos anos. Tem rumores que seria bombardeada pelos próprios comunistas, pois chegaram à conclusão que não precisavam dela. Ainda bem que essa ideia não chegou a ser colocada em ação, seria muita loucura destruir algo tão bem trabalhado, tão bem feito com detalhes impressionantes como essa obra.

As torres coloridas chamam realmente a atenção de qualquer um:

Falando nas torres coloridas que lembram doces kkk, já ouvi brasileiros falarem isso pra mim, que essas torres lembram doce. J

Você sabe por que elas são assim e realmente lembram doces? Então, antigamente na pascoa ortodoxa, faziam-se tortas com esses formatos e coloridas, muito doce, daí que vem essa ideia, então as torres coloridas são realmente para lembrar essas tortas ortodoxas;

O interior dela é coisa de outro mundo, muito bem trabalhado. Fiquei realmente impressionado. Lembrando que ela passou 20 anos em reforma depois da URSS.

Agora você deve ter entendido quando leu aqui no site uma postagem minha falando que não se pode de forma alguma visitar São Petersburgo e não visitar essa catedral russa.

O tumulo do próprio czar Aleksandr II:

O local é muito cheio, pois todos querem visitar o interior da catedral e o tumulo do próprio czar Aleksandr II.

Toda vez que vou ao centro da cidade que fica a 10 minutos de casa, eu tenho que passar em frente dessa catedral e por enquanto uma foto tenho que tirar.

Recomendo á você visitar esse local! Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.