Olá a todos! Hoje no Blog quero postar fotos de uma cidade russa muito bonita e muito antiga. Refiro-me é claro a cidade russa de (Ярославль) Yaroslavl’. Leva em torno de 4 horas saindo de trem da cidade de Moscou. O trem sai da estação ярославский (Yaroslavskiy).

Bom, essa cidade russa tem mais de mil anos com mais de 600 mil pessoas. No local encontra-se muitos monumentos históricos. O centro considerada pela Unesco como o centro histórico mundial.

Um dos monumentos mais famoso e querido pelo povo aqui da cidade é o monumento do próprio príncipe (Ярославль мудрый) Yaroslávl’ Mudriy. Monumento colocado em 1993. Justamente como está na nota de 1000 rublos.


Na praça onde encontra-se o monumento Yaroslávl’, pois encontra-se uma bela e antiga igreja, que está localizada bem no centro da praça.


Construída entre 1684 – 1693.


Outra coisa que está na nota de 1000 rublos é o monumento da foto abaixo. Construído em 1997.



A foto abaixo é da torre do mosteiro que foi construído em 1612.


Nas arvores que tem ao lado os apaixonados colocam cadeados trancados com nome do casal. Uma tradição que segue muito por aqui.


Na foto abaixo uma igreja construída entre os anos de 1658-1682. Antes era uma igreja de madeira depois foi substituída pela de pedra.


Agora vamos vê-la de frente. É muito bonita e antiga. Em 1924 como aconteceu como muitas igrejas essa ficou fechada, depois serviu como deposito, daí passou a ser como museu da cidade, mas em 1992 voltou a exercer sua função de igreja.


E próximo da igreja um monumento de bronze de um urso. Colocado no local em 2009. Esse urso representa uma lenda que existe sobre o príncipe Yaroslávl’ e o urso.




Essa torre muito bonita da foto abaixo construída na cidade em 1892.



A igreja da foto abaixo construída entre os anos de 1647-1650 é considerada um dos principais símbolos da cidade de Yaroslávl’.


Agora repare nos detalhes! Tudo é tão bem detalhado aqui na Rússia.





A foto abaixo é da chama eterna.


Essa igreja da foto abaixo é nova, pois foi construída entre os anos de 2004-2009. Na verdade havia uma outra igreja que foi construída no ano de 1215, mas porém em 26 agosto de 1932 foi completamente demolida.

Meus olhos simplesmente não queriam parar de olhar essa coisa linda construída nessa pequena e charmosa cidade russa.


E não podemos deixar alguns detalhes de lado, é claro.




Em 1995 foi colocado no local o monumento conhecido como “Santíssima Trindade”.



Agora uma das visões mais lindas da cidade sobre o rio Volga e Kotoroli.







O monumento da foto abaixo é em homenagem aos 1000 anos da cidade de Yaroslávl’.















E esse foi o passeio pela bela cidade de 1000 anos de Yaroslávl’. Espero que tenham aproveitado as fotos. Qualquer dúvida só deixar em comentários!

Até a próxima!


Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.