Muitas pessoas fazem-me tal pergunta. O que os russos comem? Qual a comida típica na Rússia? E muitas outras nesse sentido.

Os russos comem muita batata, pois esse está no prato do dia a dia. Sopas e são vários tipos que vem sempre acompanhadas do pão preto. A bata cozida come-se com salsicha ou carne e o pão preto. As vezes fazem arroz. Na Rússia tem arroz, eles não cozinham como no Brasil, é um arroz papa como dizem em São Paulo. Come-se macarrão, mas o macarrão aqui
é branco com um pedaço de manteiga colocada nele quente para derreter.

Lembro quando vi aquele macarrão branco eu perguntei logo. E o molho de tomate? Todos riram, e explicaram que só os caipiras, ou seja nas aldeias comem macarrão com molho de tomate, ou seja acharam muito estranho o fato de no Brasil macarrão ser com molho de tomate.

Um dos pratos favoritos que os russos fazem muito bem é o Bortsh. Veja a foto abaixo:

 

Bortsh é uma sopa de beterraba servida com creme de leite ou maionese. Leva duas horas para ficar pronto. Tem todo um processo para essa típica sopa russa ficar no ponto.

Outra coisa que não tem no Brasil é pel’meni. Veja a imagem abaixo:

 

Coloca-se para cozinhar na água e depois come-se com smetana ou maionese. Smetana é um tipo creme de leite na Rússia.

Uma das coisas que adoro muito mesmo é o Cyrok. E um queijo doce com vários sabores. Uma pena não ter no Brasil.

Linguiças são vários tipos, fica até difícil de escolher, pois nesse caso é bom ajuda de um russo, pois quem melhor para indicar a melhor.

 

 

São coisas que você precisa experimentar quando estiver na Rússia. Os russos comem muitas verduras, legumes e abusam do alho e cebola. O alho chega a ser comido cru ou já vi pessoas engolirem inteiro, uma forma de evitar gripe no inverno.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.