Mais uma obra surpreendente para você visitar quando estiver em Moscou. Refiro-me à igreja do Cristo Salvador. Você de longe, vai notar aquelas cúpulas douradas brilhando e chamando sua atenção. Pois é assim a imensa igreja do Cristo Salvador.




Essa igreja foi em memoria a guerra de 1812. Sua primeira construção aconteceu em 1817, mas essa primeira construção não demorou muito e ruinou-se. Em 1839 mais uma tentativa de levantar novamente a igreja no mesmo lugar e deu certo.



Um detalhe acima das portas da igreja:


Em 26 de maio de 1883 foi consagrada como a quinta principal igreja russa do estilo russo-bizantino. Nesse mesmo ano tornou-se a catedral mais importante de Moscou.


Os detalhes nas portas:


Lembrando que em 1931 essa igreja teve suas portas fechadas.





Bom, essa igreja foi totalmente bombardeada e destruída em 5 de dezembro de 1931. A destruição dela foi com intenção de construir no lugar um palácio, que acabou não sendo construído, sendo assim construíram um clube de natação.




No final da década de 80 começaram os avanços para no lugar voltar a construção da igreja que foi destruída.


Somente no dia 7 de janeiro de 1995 foi oficialmente declarado o retorno da igreja no mesmo local de antes e ser construída exatamente como era. Em 19 de agosto de 2000 a igreja voltou a ser a principal catedral de Moscou.

Na foto abaixo o grande parque em frente à igreja:



Essa estátua em frente à igreja é em memória ao imperador Aleksander II:


Na foto abaixo é na entrada da igreja. Em memoria as vítimas do avião que caiu no Egito nesse dia 31 de outubro. Algo triste que aconteceu, pois a Rússia acabou de sair do luto, muitos ainda em choque com esse fato trágico. Sempre tem alguém colocando, rosas, ursos e velas em memoria a essas pessoas que se foram.


Como Faço para chegar até essa igreja?

Você precisa descer no metro Кропоткинская (Kropotkinskaya) que é a linha 1 vermelha. Vai sair na rua Волхонка (Volkhonka).

Veja no mapa do metro de Moscou a estação Кропоткинская (Kropotkinskaya) destacada:


Não é difícil de locomover-se no metro em Moscou, muito fácil, apesar que se você não fala e nem sabe ler em russo, complica um pouco, pois as estações de metrô são todas em russo com exceção das novas e algumas que estão escritas em alfabeto latim.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.