Olá meu caro leitor! Vamos falar de um assunto que já está ai!? Vamos falar do assunto de 2018 que é claro, sobre a copa do mundo na grande Rússia. Você já está preparado para essa copa? Já conhece os estádios e arenas prontas para receber a tão esperada copa? Vamos conhecer nesse post as arenas e estádios que são 12 no total. Vou começar a falar do estádio na cidade de São Petersburgo.

  1. Estádio de São Petersburgo.

Essa é uma obra do grande arquiteto japonês Kissio Kurosawa que teve a ideia de construir um estádio com tema de nave espacial. O estádio é em formato de uma nave espacial pousando no golfo da Finlândia. Tem uma altura de 79 metros, sendo que seu teto pode tanto abrir como fechar caso venha chover ou nevar, podendo assim ser utilizado em qualquer época do ano independente de como está o tempo. No inverno a temperatura dentro do estádio fica +15 graus positivos.

Nele pode ocorrer grandes shows e outros tipos de esportes. Esse estádio pode dizer que tornou-se a casa do time Zenit.

  1. Arena de Volgogrado.


Essa arena está localizada na bela cidade russa de Volgogrado. O seu formato lembra um cone. Não tenho muito pra falar desse estádio, mas é uma grande obra para receber nada mais nada menos que os jogos da copa. A fachada dele lembra os raios de uma roda de bicicleta.

  1. Arena de Ecaterinburgo.


Esse estádio na verdade é de 1953 construído ainda pelos soviéticos. Para copa de 2018 ele sofreu uma grande reforma sendo que colocaram até o teto nele que na construção antiga não tinha. Não mexeram muito na decoração dele preservando assim a fachada, pois quiseram deixar muita coisa nele conforme estava para preservar sua arquitetura antiga e soviética, mesmo assim a reforma deu um outro visual pra ele e deixando-o pronto para receber os jogos no ano que vem.

Essa cidade é uma das cidades mais importantes na Rússia e quem vai visita-la para assistir os jogos vai se surpreender com Ecaterinburgo. Há mais de 2000 mil anos já havia habitantes no local. O maior monumento de madeira que tem quase 3000 mil anos é considerado o mais antigo do mundo e encontra-se em um museu justamente nessa cidade da Sibéria. Não podemos esquecer também que Ecaterinburgo é a cidade onde divide a Rússia em dois continentes, ou seja nela está a linha divisória da parte europeia e asiática. Prepare-se para visita-la na copa!

  1. Arena cazã.


Bom, esse estádio foi muito usado em 2013 para os jogos esportivos de universidades do mundo inteiro no verão. Depois desse período que foi colocado nele um campo de futebol.

Sua localização está na beira do rio Cazanki. O seu design é único!

  1. Arena de Mordóvia.


Esse estádio começou a ser construído em 2010 sendo assim um marco para os 1000 anos que essa cidade russa fez. Arena está localizada justamente no centro da cidade a beira do rio Inçar.

O estádio tem um formato oval e as cores laranja, branca e vermelha.

  1. Arena de Rostóv

Esse estádio está em um local muito bonito a beira do rio Don. A cidade de Rostóv na Donu foi completamente preparada para receber os jogos de 2018. Quem tiver a oportunidade de visita-la na copa vai saber exatamente do que estou escrevendo aqui.

O turismo na cidade cresceu bastante depois do estádio, pois abriu mais hotéis, restaurantes e tudo por causa da copa.

  1. Arena de Samara

Passei próximo dele quando ainda estava em construção, quando fiz minha visita a cidade de Samara no ano de 2015. Samara é uma cidade grande e muito importante para Rússia, pois tem fabricas de satélites e naves espaciais, assim como fabricas de chocolates, cervejas, etc. Essa cidade não poderia ficar fora dos jogos de 2018. O rio Volga corta Samara dando a cidade um charme único. Clique aqui para ver a postagem que fiz quando estive nessa cidade!

Em Samara tem uma passagem subterrânea construída para Stalin na segunda guerra mundial, pois foi a cidade em que os alemães não chegaram invadir e nela havia fabricas de armamentos, misseis, bombas usadas na segunda guerra e etc. Essa passagem secreta não chegou a ser usada por Stalin, mas estava pronta caso os alemães ganhassem a guerra. Stalin tinha o plano de por um tempo se esconder nesse local.

Bom, mas voltando ao assunto principal dessa postagem. O estádio tem o tema espacial, entretanto isso não é novidade para uma cidade que tem fabricas de satélites e naves espaciais. O estádio tem 60 metros de altura e parece uma cúpula de vidro. Prepare-se para visita-la na copa!

  1. O estádio de Kaliningrado

Kalingrado é um pedaço de terra que está ao mar báltico entre a Polônia e a Lituânia, ou seja é um pedaço da Rússia que não faz divisa com a própria Rússia. Essa é uma cidade linda com arquitetura polonesa e alemã. Os jogos da copa serão nela, pois esse é um motivo a mais para você visitar um dos locais mais incríveis e charmosos da Europa.

O estádio está localizado bem no centro da cidade de Kalingrado e tem capacidade para 35 000 pessoas.

  1. O estádio de Lujniki

Lujniki é um bairro de Moscou e aonde está localizado esse estádio. Esse estádio foi construído em 1956. Nele ocorreu as olimpíadas de 1980 e muitos outros eventos esportivos, como rugby, hockey, etc.

Para copa de 2018 ele foi completamente reformado, mas preservaram sua fachada para ficar como sempre foi. A grande reforma passou-se dentro dele, pois muitas coisas retiradas e trocadas para ficar novinho em folha para os jogos da copa.

Esse estádio é considerado o principal estádio da grande Rússia com capacidade de 78 000 até 81 000 pessoas.

  1. O estádio de Níjni Novgorod

Essa cidade encantadora está depois da cidade de Vladimir e a beira do rio Volga. É meu caro leitor, mais uma cidade incrível que vai receber os jogos de 2018, pois prepare-se para conhece-la também.

O estádio construído nessa cidade está no cruzamento dos rios Volga e Oka com uma fantástica visão da catedral Aleksandr Nevskiy.

O tema desse estádio é água e vento o que dá para ver na fachada do mesmo.

  1. O estádio de spartak

Um dos mais populares clubes de futebol do país. É um clube de Moscou desde de 1922 e famoso também por ser conhecido como o time do povo.

O estádio que está localizado no bairro de Moscou Tushino tem a fachada com o tema do colete que os gladiadores usavam nas batalhas, uma vez que esse é o símbolo do spartak. Uma coisa incrível é que as cores da fachada mudam conforme o time que irá jogar no local.

Quando o spartak joga no local a fachada fica vermelho-branco. Nos jogos da copa as cores serão da bandeira russa.

Dentro do estádio tem até o museu spartak e ao lado do estádio abriu uma nova estação de metrô a estação spartak.

  1. O estádio de fisht

Esse estádio está localizado na cidade russa de Sochi no sul da Rússia. Ele foi construído para as olimpíadas de inverno que foram justamente na cidade de Sochi em 2014.

O nome fisht é por causa das cadeias de montanhas que tem na região do Cáucaso. E traduzindo de um dos idiomas falado nessa região para russo “cabeça branca” por causa do topo branco da montanha.

Bom, estão ai os 12 estádios para receber os jogos da copa de 2018. Agora é só se preparar porque o ano da copa está chegando falta pouco.

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.