Hoje o dia está lindo na Estônia, uma vez que estamos em verão e isso significa, sol, verde e um dia lindo, algo que demora muito para acontecer aqui, pois o inverno estoniano demora e sem falar que é longo demais e a temperatura é muito baixa, a sensação que você vai congelar na rua em questão de segundos. Bom, mais hoje está um dia bonito lá fora e resolvi caminha pelo bairro onde estou nesses meses. Aliás estou adorando aprender o idioma estoniano, não pareceu ser tão difícil assim, pois os casos de declinação são fáceis de entender, pois comparado com o russo nada de segredo ai, mas o problema está nas mil e umas exceções que tem nesse idioma e o fato das vogais com trema, essas vogais são difíceis de pronunciar, mas chego lá. Por enquanto aprendi Tere hommikust que é bom dia. Tere tulemast que é bem-vindo e assim vai, kkk.

As ruas em Tallinn são super limpas, as pessoas são tranquilas, educadas, as casas sem muros, uma tranquilidade e tanta nesse pequeno país.

As casas uma mais bonita que a outra:

Bom, vou caminhar um pouco pela praia de Pirita, depois coloco aqui no site mais fotos.

Não deixe de ver também!

8 thoughts on “A vida na Estônia”

  1. No texto introdutório sobre sua pessoa está “Falo,escrevo e leio russo fluentemente á mais ou menos 15 anos”. Por gentileza conserte: o “á” deve ser “há” pois indica tempo. Gostei de seus comentários sobre o estoniano pois é a língua do meu coração!

  2. Olá, estou a pensar e mudar para a Estônia, em busca de conhecimento de uma nova cultura, poderia dar dicas de custo de vida por lá?

    1. Olá, Rodrigo!
      Estônia é um país barato para viver, mesmo lá sendo o euro, mas é muito mais em conta do que qualquer outro país europeu.
      A cultura estoniana esta muito interligada com a Rússia, mesmo assim tem suas diferenças.
      O povo estoniano é muito mais fechado do que os povos de outros países da Europa, por enquanto os que já visitei, mas depois que você pega amizade com eles as coisas mudam.
      O idioma tem que aprender , pois até mesmo os russos só conseguem ficar na Estônia se provar que fala o idioma fluentemente.
      Boa sorte!

  3. Que lugar incrível. Duas perguntas: é muito difícil arrumar emprego aí? E a outra pergunta é: sendo estrangeiro, como funciona se você quiser dar um pulo na Finlândia? Tem muita burocracia?

    1. Boa tarde,
      Não sei se é difícil, mas para arrumar emprego vc precisa do id para estrangeiros que te da o direito de morar no país e trabalhar. Lembrando que falar o idioma estoniano é obrigatório.
      Não precisamos de vistos tanto na Estônia quanto Finlândia por 90 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.