Já visitei essa catedral muitas vezes, mas hoje resolvi entrar nela, aliás tirei um dia inteiro só para ficar nesse lugar e admirar essa obra perfeita.

Levou 20 anos para ficar pronta com início em 1712 e termino 1732. Era algo grandioso para aquela época. Foi o início da cidade de São Petersburgo. A janela aberta para Europa.

Pedro I queria algo grandioso, abrir as janelas da Rússia para Europa e ele conseguiu, pois São Petersburgo começa na inauguração dessa fortaleza. Ele mesmo ficou encarregado do projeto. Nesse mesmo local aconteceu muitos conflitos com os suecos.

Ao atravessar esse arco você estará dentro da fortaleza, onde poderá visitar a catedral.

A águia é o símbolo do império russo, nesse momento á Rússia transformou-se no império.

Algumas fotos do interior da catedral. Os túmulos dos reis e rainhas, assim como o tumulo do próprio imperador fundador de São Petersburgo Pedro I e imperatriz Elizabeth e Katherine.

É impressionante como o dourado está por toda parte. Os detalhes nas paredes, colunas e no teto são fantásticos.

Essa foto abaixo é do tumulo do próprio Pedro I, o primeiro imperador russo e fundador da bela cidade de São Petersburgo. Agora, se os restos mortais dele se encontram de verdade nesse tumulo, ai meu caro leitor, é uma outra história, uma vez que os russos não acreditam nisso. É que depois da revolução de 1918 os túmulos foram violados e restos mortais furtados e muitas coisas destruídas. Eu ouvi uma história que na década de 90 um jornalista descobriu que no tumulo do próprio Pedro I só tem o fêmur e nada mais. Se isso é verdade ninguém afirma.

Ao lado do tumulo do Pedro I está o tumulo da rainha Katherine I sua segunda esposa.

No momento que estava saindo da catedral ouvi um barulho como se fosse um trovão, sem entender até então que estrondo foi aquele.

Hd6vsLfHeGQ

 

Depois descobri que não foi trovão, mas sim o tradicional tiro de canhão que acontece todos os dias ao meio dia, isso é seguido à risca, Então sempre ao meio dia se você estiver próximo da catedral Pedro e Paulo vai ouvir o estrondo tradicional do tiro de canhão.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.