Você sabe aonde está a igreja mais bonita do mundo? É claro que está na Rússia, segundo uma pesquisa britânica. Isso mesmo, não é somente eu que afirma isso, mas os britânicos também. Três igrejas consideradas as maravilhas da arquitetura estão também na Rússia e dentre essas três uma delas foi considerada a mais bela do mundo.

Segundo uma edição britânica da The telegraph selecionou uma lista das igrejas mais bonitas do mundo. No ringe das 23 maravilhas da arquitetura, 3 delas estão localizadas justamente na Rússia.

  1. Дмитрия-на-Крови (Dmitrya na krovi)


  1. Преображения Господня (Prieobrazhenia Gospodnia)


  1. Спас на крови (Spas na krovi) – Salvador do sangue derramado


A terceira igreja Salvador do sangue derramado que fica em São Petersburgo e eu sempre afirmo que é a minha favorita, pois nunca vi nada igual está em primeiro lugar como a igreja mais bonita do mundo. Não fiquei surpreso ao descobrir essa notícia considerada pela pesquisa britânica, uma vez que realmente essa bela obra merece o título da igreja mais bonita do mundo.


O interior dela é fantástico!


Eu tenho outras postagens aqui justamente da igreja mais bela do mundo e de outras em São Petersburgo e Rússia. Caso não tenha visto ainda, os links estão logo abaixo:

Catedral russa do sangue derramado
Algumas igrejas em São Petersburgo
As igrejas ortodoxas em São Petersburgo
Igreja ortodoxa georgiana em São Petersburgo
O monastério Smol’niy
Igreja do cristo salvador
Surpresas em Moscou

Como chegar até a igreja mais bela do mundo em São Petersburgo? Você precisa descer na estação de metro Гостиный двор (Gostiniy Dvor), (V3 – linha 3). Saindo do metro pegue a direita na avenida principal, você verá logo a catedral na sua frente. Para entrar na catedral você precisará dar a volta, pois a entrada fica Ново-Конюшенного моста (Novo-Koniushennovo ponte).

Os valores da entrada:

  • Adultos estrangeiros 320 rublos
  • Adultos russo 130 rublos
  • Estudante estrangeiros 170 rublos
  • Estudante russo 50 rublos

Horários de funcionamento:

  • 16 de setembro a 30 de abril das 11:00 até ás 19:00
  • 01 de maio a 15 de setembro 10:00 até ás 19:00
  • 01 de maio a 01 de outubro 18:15 até ás 23:00
  • O caixa fecha sempre uma hora antes.

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.