A propriedade de Dubrovitsy

A propriedade de Dubrovitsy está próximo da cidade de Подольск (Podôl’sk) que está aos arredores de Moscou. Para ir até a propriedade de Dubrovitsy tem uma maneira fácil que é por eliektritchka (trem de curta viagem) saindo da estação de Kurskovo ou também das estações tekstil’shshiki e tsaritsyno. Nesse caso você vai descer na estação Podôl’sk e lá mesmo pegar o ônibus № 65 até Dubrovitsy. Até a metade do século 17 a propriedade pertencia ao Ivan Marozo. Depois a "Leia mais …"

Patrimônio da humanidade pela UNESCO

Vamos falar hoje sobre um dos patrimônios da humanidade que está exatamente na grande Rússia. Primeiro dê uma olhada nessa linda foto abaixo: É sobre ela mesmo que eu quero falar hoje com você. Essa construção de 800 anos levantada com pedras brancas é considerada como a maravilha da arquitetura no mundo inteiro. Ela está a mais ou menos 30 minutos de carro ou 1h25m de trem saindo da cidade de Vladimir na Rússia. Sua localização é exatamente no cruzamento "Leia mais …"

Surpresas em Moscou

Simplesmente quis visitar mais uma vez um monastério que fica localizado no sudoeste de Moscou descendo na estação de metrô Proletarskaya. Eu já fiz até um artigo sobre esse belo monastério. Clique aqui, caso não tenha visto aqui no site. O que acontece que resolvi caminhar pelo local e uma surpresa, depois de uns vinte minutos caminhando por esse bairro, encontro esse monastério atrás dos muros vermelhos. A torre atrás dos muros vermelhos: Bom, mas vi muita gente, entrando e "Leia mais …"

Igreja do cristo salvador

Mais uma obra surpreendente para você visitar quando estiver em Moscou. Refiro-me à igreja do Cristo Salvador. Você de longe, vai notar aquelas cúpulas douradas brilhando e chamando sua atenção. Pois é assim a imensa igreja do Cristo Salvador. Essa igreja foi em memoria a guerra de 1812. Sua primeira construção aconteceu em 1817, mas essa primeira construção não demorou muito e ruinou-se. Em 1839 mais uma tentativa de levantar novamente a igreja no mesmo lugar e deu certo. Um "Leia mais …"

Algumas igrejas em São Petersburgo

Eu já falei aqui que elas estão por toda parte, em cada canto há uma igreja ortodoxa russa. Algumas bem antigas outras novas reconstruções do que foi derrubado por bombas soviéticas. Essa da foto abaixo é bem antiga cerca Não deixe de ver também! Visitando a aldeia medieval Visita de Vologda Visita a Moscou Viagem de trem Um passeio aos redores de Moscou Um museu a céu aberto Um brasileiro na Rússia Um ano na Rússia

As igrejas ortodoxas em São Petersburgo

Hoje quero mostrar as fotos de algumas belas igrejas ortodoxas de São Petersburgo. O que chama a nossa atenção, são as torres altas, cúpulas douradas, uma vez que os russos adoram abusar do dourado. Quando o sol bate nessas cúpulas fica realmente fantástico. Elas estão por toda parte, em cada esquina, algumas antigas e outras novas. Por dentro não tem bancos, as missas são assistidas em pé e o padre fica de costas para os fiéis, um pouco diferente das "Leia mais …"

Igreja ortodoxa georgiana em São Petersburgo

Hoje caminhando pelas ruas no centro de São Petersburgo, entrando em rua saindo em rua dou de cara com torres, altas de uma linda igreja ortodoxa:   Para minha surpresa quando entro descubro que não é uma igreja ortodoxa russa, mas uma igreja ortodoxa georgiana. Entenda que Georgia é um pequeno país que faz divisa com a Rússia. Georgia é independente, sua própria língua que é o georgiano, faz uso de um alfabeto totalmente diferente. Não se pode tirar fotos "Leia mais …"