Eu já falei aqui que elas estão por toda parte, em cada canto há uma igreja ortodoxa russa. Algumas bem antigas outras novas reconstruções do que foi derrubado por bombas soviéticas.

Essa da foto abaixo é bem antiga cerca de 500 anos, na frente alguns canhões, que foram usados na guerra entre Rússia e França , ou seja com Napoleão Bonaparte.

Outra igreja que me chamou atenção:

Quem disse que em São Petersburgo somente igrejas ortodoxas. Olha a foto abaixo dessa antiga igreja católica que encontrei, construída pelos franceses:

Uma igreja ortodoxa ao lado dos prédios:

No dia 9 de março fui visitar essa igreja da foto abaixo. Foi muito bom, era inverno estava um dia bonito de frio:

E caminhando pelo centro ao lado do rio Neva, algo chamou minha atenção, principalmente por sua cor vermelha e cúpulas brancas:

Essas são algumas, pois tem muitas e muitas mais igrejas ortodoxas em São Petersburgo.

 

 

Não deixe de ver também!

One thought on “Algumas igrejas em São Petersburgo”

  1. EXMO SENHOR

    MARCOS DIEGO

    É com muito prazer que esta carta primeiro em saber que existem jovens no mundo em especial do grupo social Brasileiro com muita capacidade e vontade natural pelo amor a tradicões tipicas culturais, alias, que têm gosto natural e espiritual pelos usos e costumes não so da sua terra natal mas tambem de outra parte do mundo. Mas tambem acredito que tem a ver com o ser escolhido para seguir um caminho, como este que o senhor Diego tem a seguir. E por isso fico muito satisfeito em tê-lo na minha mente embora não os conhecemo-nos e que pela distancia não sei se um dia DEUS queira vermo-nos – seria com muito prazer por meu lado.

    Sou Adolfo Agostinho Norte, casado com a senhora Olga Malorossova, 46 anos de idade, Mocambicano, vivo e trabalho para o Museu Nacional de Etnologia na Cidade de Nampula, Investigador ao nível médio e licenciado em ensino e aprendizagem da lingua Inglesa e pertenco ao grupo socio-etnolinguistico a-Makhuwa. Um grupo social muito simpatico, que luta pela honestidade e acolhedor (muito social). Ela sabe se queira saber um pouco mais deste grupo.

    Sr Diego,

    Eu escrevo esta carta porque me comoveu muito pela sua exposicão fotografica de imagens sobre a Igreja Ortodoxa na qual minha esposa é crente e, por outro lado, pedir a V.Excia imensas desculpas que pela fraca capacidade financeira que tenho para trazer minha esposa à Mocambique já que ela já não tem mais familiares na europa e mesmo na Rússia que é sua terra natal. Casei-me oficialmente com ela em 2008 ca na Cidade de Nampula mas que depois fora obrigada a voltar à Rússia para cuidar pelo pai que infelizmente perdeu a vida em Dezembro do ano passado. O Pai era o último parente que tinha ate em 2014. Hoje ela está sofrendo, todo o dinheiro que tinha foi gasto na tentativa de salvar o pai dela que mesmo assim se foi para sempre.

    Eu dou esse comentario todo para situar de forma contextualizada sobre a situacão que minha esposa vive em S. Peterburgo. Nesta altura encontra com unico filho que ela tem e sem muita decisao sobre a vida pela idade que ele tem. Ela neste presente momento, está sem capacidade financeira para pagar as dividas contraídas em bancos quando na altura tentava alvar a vida do pai dela e do meu lado pelas politicas que existem para além da minha própria insufiencia financeira que tambem tenho vales com o banco, ficou ja sem recursos para puder vir a mocambique para se juntar ao seu marido para juntos lutarmos pela sobrevivencia. Aqui tem muita mandioca, milho, feijoes e verduras para ela se alimentar e sem no entanto necessitar de entrar no bolso.

    Sr Diego,

    Agora, será que com o apoio do sr. Diego, haveria chance de encontrar uma organizacao governamental ou nao governamental e/ou entidades privadas na Russia que pode ajudar a resolver os casos da minha esposa e ela conseguir vir à Mocambique?…. Ela gosta de Nampula e cono ela fez a mestrado em construcão civil, eu acredito que aqui pode encontrar emprego facilmente doque la onde ela se encontra e, mais tarde, se assim for acordado com uma das organizacoes que ajudá-la, pode facilmente replicar o valor empregue para pagar dividas dela e viagens dela e do filho que orcam em cerca de USD 10.000.

    Sr. Diego

    Eu choro todos os dias e rogo a DEUS para que ela encontre caminhos de solucao das dificuldades que ela está enfrentando.

    Foi assim que pensei navegar via net para localizar a Igreja Ortodoxa e colocar minhas dúvidas: Será que ela como crente, alias, vivendo nestas situacões e, aproximando aos representantes desta Igreja e de outras organizacoes ao nível da Rússia, ela não pode encontrar gente de boa fé que possa ajudar?… Entao foi assim como encontrei o Sr Diego e pensei escrever para o senhor.

    Sr Diego

    Lute por minha esposa e por mim tambem. Eu nao durmo pensando da minha esposa nos moldes em que hoje ela se encontra.

    Por ultimo, desejo saude para o sr, sua familia, amigos e colegas. Votos de bom trabalho.

    Quando quer ligar e falar, pode talves eu tenha alguma coisa que o senhor queira saber um pouco mais de mim ou da minha esposa

    Meus cumprimentos

    De V.Excia
    Atenciosamente
    Adolfo Agostinho Norte (+258) 846939874 – Nampula – Mocambique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.