O inverno realmente tomou conta de Tallinn, as ruas estão completamente cobertas, o branco esta por toda parte e o frio nem preciso falar dele. Resolvi ir até a cidade velha matar a saudade que sentia dessa cidade, um mês fora dela e já estava muito ansioso para voltar. Falar nisso a recepcionista aqui do hotel está até agora sem acreditar que atendeu um brasileiro que fala russo. Fez meu check in tudo em russo. Ela fala somente algumas palavras nesse idioma, diz que tem dificuldade com russo, pois prefere o alemão e o inglês, mas na hora de pegar meu passaporte, pra surpresa dela, eu brasileiro. “Você é brasileiro e fala russo!? Como pode?” A reação dela na recepção como se fosse algo de outro mundo. Os estonianos adoram o Brasil, e sempre vão sorrir pra você quando descobrem que você é brasileiro, isso aconteceu comigo até na fronteira.

A cidade velha no inverno:

A religião na Estônia luterana, mas o país hoje é considerado 98% ateísta, então essas igrejas são maioria fechadas e o que está aberta está como museu. Essa funciona, mas não encontra-se ninguém nelas. Resumindo os estonianos são ateístas. Os russos que vivem na Estônia, muitos são ortodoxos.

Para encerrar essa foto abaixo de uma antiga igreja russa de madeira construída a mais de cem anos. Está no caminho para cidade velha.

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.