Olá, meu caro leitor! Estamos no mês de março 2013 e o frio aqui em São Petersburgo está de castigar, pois já faz semanas que estamos com as temperaturas bem abaixo de zero sempre entre -15 a -18 graus, sendo que os dias estão de sol e as noites mais geladas ainda com o vento de arrepiar. Está uma verdadeira paisagem de filme lá fora, pois tudo branquinho, lagos congelados, os sinos das igrejas soam as 17 horas. Um céu limpo sem nuvens com um sol que não esquenta nada.

O inverno aqui na Rússia dura muito tempo, mas muito tempo mesmo, pois desde setembro que não sei o que é calor, pois aqui em São Petersburgo começa a fazer frio no início de setembro até junho e ainda estamos em março, entretanto para suporta esse tempo todo de frio tem que ter muita coragem e gostar muito ou simplesmente acostumar-se como muitos russos que enjoam disso tudo e reclamam demais do longo inverno. Para mim está sendo maravilhoso, pois mesmo depois de dois anos o inverno russo é minha época do ano favorita e adoro ver tudo branquinho lá fora e passear pelos lagos congelados, florestas cobertas de neve. A proposito dentro das florestas parece estar dez vezes mais frio que na cidade.

Bom, coloquei minha touca, roupas de frios e fui eu abaixo de -18 graus passear pelo bairro para tirar algumas fotos. São as paisagens de inverno russo que ficam em nossa cabeça para vida inteira.

Você pode observar na foto abaixo que o rio congelou:

Essa igreja fica próximo de casa, sempre visito-a. Essa igreja foi visitada algumas vezes pela rainha, pois tem 400 anos que foi construída, chegou a ser refúgio de bombas e na URSS quase chegou a ser derrubada, mas serviu como fábrica depois da queda da URSS voltou a funcionar como igreja. São os sinos dela que ouço de casa as 17 horas.

O lago congelou completamente, tirei até fotos dele. Às vezes é possível ver os peixes nadando embaixo do gelo.

De cima do lago tirei algumas fotos do bairro. O dia estava lindo hoje!

E esse foi o passeio pelo bairro hoje à tarde no frio de -18 graus com sensação térmica de -22 graus, mas é tão bonito o inverno aqui na Rússia que as baixas temperaturas não me assustam, ao contrário gosto cada vez daqui.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.