Separei as dez maravilhas de São Petersburgo, ou seja as dez mais belas obras que tem em Piter. Não, não pense que em São Petersburgo tem somente isso, pois tem muito mais, muito mesmo. Separei somente aqueles para você, meu caro leitor, ter uma ideia de como vale a pena visitar, na minha opinião a cidade mais linda do mundo.

Catedral do sangue derramado.

Essa para mim está em primeiro lugar em tudo, pois vai deixar você paralisado, não eu não estou a exagerar, eu simplesmente afirmo que é uma das obras perfeita, esplendida que é o coração dessa belíssima cidade.




O palácio de inverno.

Essa é uma das belas maravilhas de São Petersburgo, o palácio de inverno, pois é muitíssimo visitado, são tantas salas com tantas obras, mas muitas obras de vários artistas. Separe um dia só para visita-lo por dentro, pois o palácio de inverno é gigantesco e mesmo um dia você não verá tudo. Por que? Porque segundo os especialistas, para ver todas as obras que tem no palácio é preciso 50 anos. Rs 😉 muito tempo, né. Eu levei 5 horas andando pra lá e pra cá e vou ser sincero, o que eu consegui ver nesse período de 5 horas foi o suficiente para não esquecer jamais.






Catedral santo Isaac.

Essa é sem dúvida alguma, uma das belas maravilhas de São Petersburgo. Gigantesca localizada próximo ao palácio de inverno. Sua cúpula dourada simplesmente brilha ao sol de verão, dessa forma em qualquer ponto da cidade onde você estiver, você vai ver a cúpula da bela catedral do santo Isaac. As obras do palácio de inverno foram guardadas nessa catedral nos bombardeios alemães, pois foi o único lugar que os alemães não bombardearam devido ser uma catedral.









Catedral Smol’na.

É tão bonita, gigantesca, branca e azul. Lembro dela das várias vezes que o tramvaj ou o ônibus atravessava as pontes e a visão dessa bela catedral de longe. Uma visão perfeita e linda que eu jamais esquecerei.









Castelo Mikhailovsky.

Essa é uma das outras maravilhas localizadas no centro de São Petersburgo.



Palácio de verão.

Em frente ao mar báltico localiza-se essa maravilha russa. Um jardim imenso e muitos turistas. Esse era o palácio onde os reis russos passavam o verão.











Palácio de Menshikov.

O primeiro palácio de pedra de São Petersburgo. Essa é sem dúvida uma das maravilhas de São Petersburgo. Dizem que nele a rainha não lembro exatamente, mas parece ser a Elizabeth encontrava-se com seus amantes.






8ª fortaleza de Pedro e Paulo.

É nessa fortaleza onde estão os túmulos dos reis e rainhas. É onde você terá a honra de visitar o tumulo do imperador Pedro I fundador da bela São Petersburgo. Aqui onde começou São Petersburgo.









Kazansky Sabor – Catedral kazansky.

Mais uma das maravilhas de São Petersburgo localizada no centro da cidade.




10ª Aberturas das pontes.

Essa é uma das maiores atrações da cidade considerada maravilha de São Petersburgo. Pois as pontes abrindo-se é impressionante. Algo que um turista em São Petersburgo não poderá perder de forma alguma.




Bom, e essas são as 10 maravilhas de São Petersburgo.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.