Apartamentos em moscou

Bom, vamos falar de um assunto que é bastante interessante para quem vai ficar por um tempo maior em Moscou, pois sai muitas vezes mais em conta alugar um apartamento ou uma casa do que ficar hospedado em hotel. Tenha ideia que os preços variam bastante e muitos prédios são da década de 80, pois nem sempre são com o que estamos acostumados. A grande vantagem é por estar sempre próximo do metro mesmo com valores altíssimos, afinal de contas estamos a falar de Moscou e tudo em Moscou é caro e a procura por aluguel de imóvel é bem alta. Com muita pesquisa de local próximo do centro e alguma estação de metrô perto podemos achar preços diferentes e alguns que saiam muito em conta. Um exemplo olhando no site AVITO.ru encontrei um apartamento com um quarto. Esse apartamento tem 38 м² com 1 quarto e está localizado em um prédio de 9 andares. O apartamento esta mobiliado e com WIFI. "Leia mais …"

Onde ficar em Moscou

Olá meus caros leitores, fazia tempo que eu queria escrever aqui sobre “onde ficar em moscou”. Hoje como você pode ver pelo título, eu quero falar de um hostel que fico nele quando vou para Moscou. Vou falar desse hostel, uma vez que gosto muito dele, tudo limpo, os quartos, por enquanto o que fico é confortável e limpo. Deixando bem claro aqui no Blog que eu não estou ganhando nada para falar desse hostel, simplesmente acho necessário colocar aqui uma dica de um local para ficar na cidade de Moscou e nada mais justo do que falar do lugar onde tenho conhecimento. Um dos pontos positivos é que ele está localizado próximo de duas estações de metrô, entrou no metro em cinco minutos você vai estar na praça vermelha. O endereço dele em Moscou é город Москва улица Мясницкая, дом № 46 / 2 (Cidade Moscou, rua Miasnítskaya, casa nº 46/2). O nome do hostel é (Хостел на Мясницкой). Clique "Leia mais …"

Um passeio aos redores de Moscou

Olá meu caro leitor. Vamos fazer um passeio aos redores de Moscou. Vamos visitar Царицыно (Tsaritsyno). Um local muito bonito e que realmente vale a pena visitar. Bom, o parque Tsaritsyno está localizado entre as estações de metrô “Tsaritsyno e Oriekhovo”, entretanto a principal entrada do parque está na saída do metro “Tsaritsyno”. E a neve já chegou tomando conta de tudo. Saindo do metro Oriekhovo, você vai passar no ponto sul do parque. Algumas estatuas colocadas no parque. Um charme único! O toque russo, ainda mais com essa neve toda. Tem até mesmo um arco no parque. Os russos deram até um nome para esse arco “Русалкины ворота” – Russalkiny Varôta. Traduzindo algo como, “O portão da sereia.” Passando pelo “Russalkini Varôta”, ou seja pelo arco você tem a visão da foto abaixo: Indo mais adiante a esquerda encontra alguns pequenos detalhes pelo parque: Agora subindo essa escada entre as arvores. Um silêncio! Uma paz! Você simplesmente não vai querer "Leia mais …"

Kremlin em Moscou

O kremlin em Moscou é mesmo fantástico. Vamos fazer um passeio agora pelo kremlin e descobrir como é belo. Os próprios russos dificilmente vão até o local, somente quando tem visitas de fora, parentes de outra cidade e etc. Entenda que kremlin nada mais é que fortaleza. Antigamente essas fortalezas eram de madeira, logo começaram construir de pedras, assim é mais resistentes nas guerras que haviam nessa época. A ideia do kremlin (fortaleza), nada mais era que defender a aldeia dos ataques inimigos. E os russos tinham inimigos por toda parte. Não se esqueça também que séculos e séculos atrás Moscou também era uma aldeia atrás dos muros do kremlin. Moscou é realmente incrível! Verão, sol, verde e os muros vermelhos, pois essa é a capital do maior país do mundo essa é a capital da grande Rússia. A direita está a famosa catedral de Moscou (A catedral da dormição). A famosa torre de sinos (Ivan O grande). Bom, um pouquinho "Leia mais …"

Sudeste de Moscou

Vamos numa viagem por Moscou, mas desta vez ao sudeste da capital da grande Rússia. O local chama-se Усадьба Кусково, ou seja propriedade Kuskôvo. Fica próximo da estação de metrô Выхино (Vykhina) o endereço exato é na rua Юности, дом 2. Quando você chegar na estação de metrô lá mesmo você precisara pegar o ônibus elétrico e descer no ponto Юности (Iunasti) e depois ir andando até a rua Юности, pois você vai ver logo a entrada do local. Não se esqueça que na Rússia todos os pontos de ônibus tem nome. Rua em russo é Úlitsa – Улица. Para entrar você precisa pagar, pois o preço exato não tem, uma vez que muda constantemente, mas em torno de 100 rublos. No início foi construído como residência de verão fora da cidade, no subúrbio. Onde os reis, príncipes iam para passar o verão russo passeando pelos belos jardins com lago cristalino. As imagens abaixo vão mostrar para você o que Moscou tem de "Leia mais …"

Surpresas em Moscou

Simplesmente quis visitar mais uma vez um monastério que fica localizado no sudoeste de Moscou descendo na estação de metrô Proletarskaya. Eu já fiz até um artigo sobre esse belo monastério. Clique aqui, caso não tenha visto aqui no site. O que acontece que resolvi caminhar pelo local e uma surpresa, depois de uns vinte minutos caminhando por esse bairro, encontro esse monastério atrás dos muros vermelhos. A torre atrás dos muros vermelhos: Bom, mas vi muita gente, entrando e saindo dos portões nos muros vermelhos. Resolvi entrar também, e pra minha surpresa: Alguma comemoração ortodoxa estava acontecendo e por esse motivo muitos ortodoxos no local, mas o que me chamou mesmo atenção foram as igrejas atrás dos muros com suas cúpulas pretas e os detalhes nas torres. Ate a próxima!   Não deixe de ver também! Patrimônio da humanidade pela UNESCO A capital da Rússia

Igreja do cristo salvador

Mais uma obra surpreendente para você visitar quando estiver em Moscou. Refiro-me à igreja do Cristo Salvador. Você de longe, vai notar aquelas cúpulas douradas brilhando e chamando sua atenção. Pois é assim a imensa igreja do Cristo Salvador. Essa igreja foi em memoria a guerra de 1812. Sua primeira construção aconteceu em 1817, mas essa primeira construção não demorou muito e ruinou-se. Em 1839 mais uma tentativa de levantar novamente a igreja no mesmo lugar e deu certo. Um detalhe acima das portas da igreja: Em 26 de maio de 1883 foi consagrada como a quinta principal igreja russa do estilo russo-bizantino. Nesse mesmo ano tornou-se a catedral mais importante de Moscou. Os detalhes nas portas: Lembrando que em 1931 essa igreja teve suas portas fechadas. Bom, essa igreja foi totalmente bombardeada e destruída em 5 de dezembro de 1931. A destruição dela foi com intenção de construir no lugar um palácio, que acabou não sendo construído, sendo assim construíram "Leia mais …"

A capital da Rússia

A capital da Rússia. Moscou. Passeio pelas ruas da capital russa hoje pela manhã e tarde. Hoje é o quarto dia que cheguei aqui na Rússia. Ainda impressionado com essa capital fascinante que pertence a grande Rússia. O que eu adoro em Moscou é fato de locomover-se facilmente, pois em qualquer canto tem uma estação de metrô. Hoje fiz um passeio pelas ruas de Moscou e ao redor do kremlin, choveu pela manhã, mas depois a chuva passou e sol como mais uma vez saiu, só que não esquentou nada, apenas iluminou os muros vermelhos. Moscou fica linda quando os raios de sol batem nesses muros vermelhos do kremlin! Não tem como não ficar impressionado com a beleza da capital russa. Os muros do kremlin. Passeando ao redor desses muros vermelhos. O barco pelo rio Moscou. Andando pelas ruas de Moscou encontro casas como essa da foto abaixo: Bom, aproveitando esses dias que estou em Moscou, logo estarei viajando para cidade "Leia mais …"

Arbat – Moscou

Arbat é a principal rua de Moscou. É a rua mais antiga da capital. A arquitetura das casas é do século passado. Os moscovitas valorizam ela pela suas casas antigas e sua atmosfera romântica. Nessa rua morou artistas, poetas, músicos e pessoas muito importantes da elite russa. E eu tirei hoje o dia só para passear por essa bela rua. O que eu achei? Sem sombras de dúvidas, eu entendo os moscovitas quanto dizem que essa rua é a alma de Moscou. Vale sim a pena, caminhar pela Arbat e admirar suas casas antigas, sentar por alguns minutos nos bancos e admirar esse pedaço único de Moscou que está dentro da própria Moscou. Essa foto abaixo é na entrada da rua Arbat: No início de tudo, essa não era simplesmente uma rua, mas sim era um território do kremlin até o rio – Moscou. Esse local foi muitas vezes incendiado e reconstruído, pois Arbat passou por uma longa história de sofrimento, "Leia mais …"

Moscou

Olá meu caro leitor! Estou nesse momento na bela capital russa. Moscou. Cheguei ontem madrugada. Chuva, e frio, pois o inverno aqui está chegando bem tímido, a temperatura está +2 graus de dia e -1 grau a noite. Hoje à tarde sai para passear pela bela capital, chovendo um pouco e o vento está gelado, mas nada que atrapalhe de visitar a linda praça vermelha, isso porque a tarde o sol saiu, sim mais o frio continuou. Catedral são Brasilio é o ponto essencial. Não tem como passar diante sem parar e admirar essa bela obra que foi construída por ordem do então, Ivan o terrível. Lembrando que os dois arquitetos responsáveis por essa bela obra tiveram seus olhos furados, por ordem do próprio Czar Ivan, pois dessa forma essa obra não se repetiria em nenhum outro local. Não é à toa que o Czar Ivan era chamado de o Terrível. Claro que não só por isso, pois tem muita coisa "Leia mais …"