Olá leitores do Blog! Vamos falar de um assunto que é um tanto interessante, isso mesmo, interessante porque as estações de metrô na Rússia não são nada comuns. Descendo as escadas rolantes de uma dessas belas estações, pensei em que precisava fazer um post desse aqui no Blog. Ainda fico surpreso e muito com essas estações lindas e resolvi compartilhar com vocês aqui nesse espaço e falar sobre algumas que já passei por elas, mesmo sendo coisa rápida mais sempre fazendo aquela parada para admira-las e tira uma foto do celular.

O metro em São Petersburgo é um verdadeiro luxo! A cultura e a arte estão em cada estação de metrô dessa bela cidade. É claro que Moscou também tem essa beleza, tanto é que já fiquei muito impressionado com algumas estações pela bela Moscou, mas hoje em especial quero nesse post focar na cidade de São Petersburgo, pois falarei aqui das 10 estações de metrô consideradas as mais belas do mundo. Não são somente as mais belas da Rússia, mas sim as mais belas do mundo.

  1. Estação de metro Автово (Ávtova).


A estação Автово (Ávtovo) já foi considerada a estação de metrô mais bela do mundo entre as 12 estações do mundo pela “The guardian”. E vendo as fotos você vai entender porque essa estação ganhou esse título.

Essa estação foi inaugurada no ano de 1955. Foi a primeira estação de metrô na época inaugurada sem escada rolante.


São 46 colunas, entretanto 16 delas revestidas de vidro e o restante de mármore. Todo luxo e exuberância reunidos em um só lugar.

  1. Em segundo lugar está a estação Бухарестская (Bukhariestskaya).


Бухарестская (Bukhariestskaya) tem cerca de 20 anos e um outro luxo da cidade de São Petersburgo. As colunas dessa estação são de puro mármore e o piso de granito.


O tema dessa estação está relacionado com o outono como pode ver na imagem acima. No início queriam chama-la de Метростроевская (Mietrôstroievskaya), mas em última hora resolveram chama-la conforme o nome da rua onde está localizada.

  1. Mais uma bela estação Звенигородская (Evienigorôdskaya).

Um enorme painel está localizado no centro.


O piso é revestido de granito verde a as paredes de mármore.


  1. Кировский завод (Kirôvskiy zavôd) é um verdadeiro luxo.


O granito nessa estação foi colocado bem depois de sua inauguração e hoje está como uma das mais belas de toda Rússia.


  1. Международная (Miezhdunarôdnaya).

Nessa bela estação encontra-se um enorme painel sobre o nascimento da civilização humana.


Essa estação realmente merece parada para algumas fotos, isso é certeza. A sensação que as portas do metro se abriram e você já saiu do metro para dentro de um museu.


  1. Нарвская (Narvskaya).

Essa estação reflete o tema sobre a persistência do povo Soviético no trabalho duro.


Nas colunas estão expostas 48 galerias de imagens homenageando profissionais de várias áreas como médicos, engenheiros, trabalhadores rurais e outros.


  1. Обводный канал

Essa estação é uma verdadeira viagem ao passado.


Eu falo que é uma viagem no passado devido ao panorama de vidro em 300 metros nas paredes da estação, com imagens do passado sobre o bairro onde está localizada.



  1. Пушкинская (Pushkinskaya).

Essa é uma das minhas favoritas. É uma linda estação toda feita em homenagem ao mais famoso poeta russo Александр Сергеевич Пушкин (Alieksandr Sierguievitch Pushkin).


O povo de São Petersburgo sempre leva flores e colocam na estátua do próprio poeta.


Nessa estação adoro ficar admirando as paredes e tirar várias fotos. É uma estação que você precisa visitar e tirar umas fotos.


  1. Спасская (Spasskaya).

Essa foi inaugurada no dia 07 de março de 2009.



  1. Спортивная (Sportivnaya).

Essa é a única estação com dois andares em São Petersburgo. O tema dessa estação esta as olimpíadas e esportes olímpicos. Há um enorme quadro com pintura dos deuses gregos.




Bom, mostrei para você 10 estações de São Petersburgo que são muito bonitas. Não se esqueça que em São Petersburgo tem muito mais estações e que também são charmosas como essas. Essas estações tanto em São Petersburgo como em Moscou são muito profundas. É incrível como você demora para descer e subir em uma das escadas rolantes, lembrando que não é possível ver uma ponta a outra da escada.



Como São Petersburgo é uma cidade grande, pois em horário de pico o metro também é cheio como em Moscou.


Até a próxima leitores! Depois vou colocar aqui as 10 estações de metrô mais bonita da cidade de Moscou.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.