Na Rússia faz calor? Quantos graus pode chegar em São Petersburgo?

São algumas perguntas que ouço e quando respondo que, aqui faz muito calor no final de junho até metade de agosto, muitos ficam surpresos. Não vamos esquecer que no sul da Rússia o clima é tropical, pois é, em plena Rússia tem clima tropical, onde o inverno lá é comparado com o inverno no sul do Brasil, mas isso é no sul da Rússia. Estou bem longe do sul, estou ao contrário, estou no norte onde o frio é cruel.

Essa foto abaixo tirei aqui no verão com +28 graus, estava calor é claro. O verão na Rússia também é bonito, principalmente porque é um contraste enorme com as outras estações do ano.

Tem muitos lagos limpos, onde as pessoas reúnem-se na beira para fazer piquenique e churrasco. Muito verde, todos felizes com a luz do sol etc.

Uma época boa para você visitar São Petersburgo. A temperatura poderá chegar aos +30 graus positivos, principalmente em julho. A Rússia é rica em florestas e São Petersburgo tem muitas, entretanto é comum todos irem passear pelas florestas e os lagos estarem cheios.

A vegetação é bem diferente do que já vi no Brasil, ás florestas típicas que tem no Canada.

Pode acontecer de fazer frio no verão? – Essa também já foi uma pergunta que me fizeram, pois pode acontecer de algum dia do verão ventar muito, daí é um vento frio, mas algo que qualquer um suporta, com uma blusa fina. Não faz frio como em outras estações do ano, portanto não precisa trazer seu guarda-roupa de inverno se pretendes vir para Rússia nessa época do ano. Se você vier para São Petersburgo no mês de setembro quando o verão acaba, então traga blusa e guarda-chuva, pois chove muito, caso contrário, no verão você vai aproveitar bastante.

Outra coisa que recompensa você vir no verão exatamente para São Petersburgo é que você vai presenciar as noites brancas. Você vai ver chegar meia noite, uma, duas da manhã e nada de escurecer, pois nessa época do ano não escurece na cidade, ao contrário quando chega duas horas da manhã fica mais claro ainda e cadê a noite? Não tem noites escuras. No início é estranho, eu tentava dormir, mas eu sabia que lá fora estava claro e esperava escurecer mesmo sabendo que não iria escurecer. É bonito. É bom para passear pelas ruas da cidade na madrugada clara.

É por isso que sou fascinado por essa cidade. Não tenho palavras para expressar como adoro esse lugar. São Petersburgo é bela em tudo e ainda mais com as noites brancas, pois a cidade fica mais bela ainda. Um conselho para você, aproveite o máximo, mesmo que seja poucos dias e não perca ás noites brancas, passeie pelas ruas na madrugada clara, divirta-se e você nunca vai esquecer essa cidade.

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.