Os números são muito importantes aprender o quanto antes, então não importa se você está nesse momento iniciando o aprendizado no idioma ou não, pois separe um tempo para aprender os números nesse belo idioma. Sim, os números são bem diferentes do que estamos acostumados, então treine e treine bastante.

1 – один

2 – два

3 – три

4 – четыре

5 – пять

6 – шесть

7 – семь

8 – восемь

9 – девять

10 – десять

один

 O número один sempre vai reger o caso nominativo singular, concordando com o gênero do substantivo. Como nos exemplos abaixo


два

 O número два é para substantivos masculinos e neutros. Две para os substantivos femininos. Два/две rege sempre o genitivo singular;


Один; два


Os números 2,3,4 sempre vão reger o caso genitivo singular;


Os números a partir de 5 regem o caso genitivo plural:


Eu falei que os números são de grande importância, uma vez que eles mesmos regem os casos gramaticais, ou seja, perante eles as palavras se declinam. Lembre-se sempre disso, pois o número 1 rege o caso nominativo. Os números 2,3,4 regem o caso genitivo singular. Os números a partir de 5 regem o caso genitivo plural. Tudo isso tem que está na sua cabeça, ou seja, causa uma verdadeira confusão quando não declinam ou declinam as palavras depois dos números erroneamente.

Essas palavras são fáceis de achar em qualquer dicionário russo, pois se você está estudando esse belo idioma, já tem que ter um dicionário para pesquisar sempre as palavras novas que surgem. Procure as palavras colocadas aqui no dicionário. Caso ficou alguma dúvida escreva em comentários!

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.