Como eles são? Eles são frios? Eles são grossos? Como eles te receberam? E são mais e mais perguntas que ouço sobre os russos.

Bom, eu gosto de sempre focar que o ser humano ele é igual em qualquer lugar do planeta, tem suas qualidades e seus defeitos. Há pessoas boas e pessoas ruins. O mesmo acontece na Rússia. Agora o que muda é a mentalidade e cultura, uma vez que tudo está relacionado com a realidade de onde você vive, cresceu etc.

Na Rússia eu já vi pessoas, alegres, sorridentes, felizes. Já cheguei a ver também, pessoas mal humoradas, arrogantes, grossas ao estremo etc. E no Brasil não tem? No Japão não tem? É claro que sim, a mesma coisa no Brasil, Rússia, Japão,Itália e em qualquer outro lugar do mundo.

Os russos de imediato podem parecer frios para um brasileiro. O caso que os russos são mais reservados, não vão ficar perguntado de primeira como é o Brasil, ou mostrar alguma reação por você vir de longe ou por você ser artista, pessoa importante ou algo assim etc e etc. A mentalidade deles é assim, foram criados dessa maneira, não veem pra que entusiasmar com ser humano. Não esqueça que a Rússia é um país de guerra. Esse país sofreu com guerras e ainda sofre com ataques terroristas, já foi invadida pela Alemanha e sofreram coisas que nem gosto de pensar.

O jeito russo também pode aparecer um tanto arrogante, mas na verdade é o jeito deles, e entre eles é assim e ninguém se incomoda com isso. Os russos são pessoas normais como qualquer outra, quando estão tristes choram, quando estão felizes sorriem. Você vai encontrar pessoas arrogantes aqui? É claro que vai. Assim como você vai encontrar no Brasil ou em qualquer outro lugar.

Os russos também são muito sentimentais. Eu vi coisas que não esperava. Um exemplo é alguém ir até o mercado e comprar pão e salsicha para aquele mendigo que está sentado na frente do mercado na espera de alguns centavos.

Não tenha medo de perguntar algo na rua, pois ninguém aqui vai te morder para responder. As pessoas vão te responder e indicar onde você precisa ir. É claro que se você tiver a sorte de encontrar alguém de mal humor ai é outra história.

Bom, eu nunca tive problema com isso aqui. Eu sempre evitei prestar atenção se aquela pessoa é boa ou ruim e qual os defeitos dela, uma vez que todos nós temos nossos defeitos.

Os russos gostam de festas, adoram dançar, cantar e sempre arrumam uma maneira de levantar o humor, principalmente no outono quando não se vê a cara do sol por meses faltando a luz solar, daí é fácil ficar de mal humor ou depressivo, mas eles sempre arrumam um jeito para isso.

Churrasco aqui é sempre bem-vindo, eles adoram reunir os amigos e fazerem um churrasco, beber, dançar etc. Eles são amigos para a vida toda e estão dispostos a te ajudar, mas porém se vierem a  precisar de você, vão contar com a sua ajuda, pois é assim que funciona amizade entre os russos. É claro que pessoas são pessoas, você pode ter amigos russos e dizer pra mim que não são assim.

Uma coisa que reparei aqui é os russos não levam desaforo pra casa, podem estar em qualquer lugar se estiverem que rodar a baiana eles rodam ali mesmo. Os famosos barracos russos eu já vi nos correios em clinicas e até mesmo na rua. O que tiverem que dizer vão dizer na frente da pessoa.

Como eles recebem os estrangeiros? Os estrangeiros são bem vindos aqui. Eles não vão maltratar você por você ser um estrangeiro. Brasileiros aqui é visto com outros olhos, gostam dos brasileiros, e podem fazer muitas perguntas com relação ao Brasil.

Eu fui muito bem recebido aqui e não tenho do que reclamar. Eles são bem hospitaleiros, fazem um banquete quando recebem você como visita. Não tem como não se sentir bem na casa de um russo.

A família com quem moro receberam- me muito bem, melhor diria impossível. São pessoas atenciosas, tratam-me como um membro da família. Minha “Mama” é assim que chamo ela, pois é um pedido dela mesma, diz que sou mais um filho pra ela. Bom, o que vou reclamar de pessoas assim? 😉

Meus amigos são russos e adoro eles, resumo os russos com uma única palavra: legais! 😉

Não deixe de ver também!

2 thoughts on “Os russos”

  1. Qual a religiao da Russia ? Existe muitas igrejas evangelicas ai ? alguem e discriminado por ser evangelico ? Na Russia existe muitas catedrais nao e ? Tem alguma catedral evangelica ? Quais as igrejas evangelicas que voce conhece ai ? Responda -me

    1. A igreja aqui na Rússia e a ortodoxa e esta por toda parte e muitos russos seguem a religião ortodoxa. Tem igrejas catolicas também. Esse assunto eu já tratei aqui no Blog no post sobre a religião na Rússia. clique aqui para ler sobre esse assunto.
      Sobre igrejas evangelicas eu nao vi por aqui. Resumindo, os russos nao entende evangelicos como religiao e sim como seita, acho que é um dos motivos que não vi igrejas evangélicas por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.