O verão aqui na Estônia acabou. Estamos no outono e depois de amanhã volto para São Petersburgo na Rússia, mas estou feliz porque daqui um mês volto novamente para Estônia e melhor ainda em pleno inverno, pois dizem que o inverno aqui é rigoroso e neva muito.

Bom, mas o outono aqui na Estônia faz muito frio, a neve ainda não caiu e logo cai a primeira neve, sei que daqui a mais ou menos um mês já está tudo coberto de neve, e vou tirar as fotos para colocar aqui pra vocês meus caros leitores.

Ontem ás 3 horas da manhã, isso mesmo as três da manhã, resolvi sair pelas ruas de Talin, pois é sexta feira e todos estavam nas baladas, muitos estonianos nas ruas. Aqui é um país super seguro, um estoniano falou-me que aqui chega a ser chato, pois não acontece nada. Kkkk Penso somente: “O que ele quer que aconteça? Porque dá até agonia ligar a TV no Brasil com tanta notícia de criminalidade acontecendo. Ele vem dizer-me que aqui é chato porque não tem nada disso?” As leis estonianas são bem rígidas e o país é pequeno, pois criminalidade aqui eu só não digo ao nível 0 porque ser humano aqui também tem e devido a isso ocorre raramente alguma coisa fora do normal por aqui. As mulheres estonianas andam nas ruas de madrugada sozinhas tranquilas sem medo algum. Muitos nem trancam as portas de casa, pois até riem se você tem medo de alguém roubar alguma coisa por aqui. Os carros param antes da faixa só de você encostar nela.

Ninguém acredita quando eu falo que adoro acordar cedo para andar pelas ruas, ou simplesmente sair pela madrugada para ver como é a noite nesses lugares antigos europeus, e a experiência aqui foi maravilhosa, apesar dos +2 graus que faziam com sensação térmica de -7 por causa do vento que soprava do mar báltico o passeio foi muito bom e deu para dar uma olhada nessa bela cidade a noite.

A torre dessa foto chama-se Margarita a gorda, era usada como prisão de prostitutas na era medieval.

Tirei poucas fotos, uma vez que houve um problema na câmera e não sairão tão nítidas, tentei aproveitar algumas, mesmo assim não saíram tão boas.

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.