Republica da Carelia

Vamos fazer uma pequena viagem juntos, só que dessa vez vamos ir um pouquinho mais ao norte da Rússia. Um local em que faz muito frio, mais muito frio mesmo e aonde facilmente acontece a aurora boreal. Como pode ver na imagem acima, nesse local neva bastante, ou seja o suficiente para deixar essas casinhas de madeira soterradas no branco. A republica da Carélia faz divisa com a Finlândia e com a bela cidade de São Petersburgo, acima já faz divisa com a cidade de Murmanskiy. O verão nesse local não passa dos +10 podendo raramente chegar aos +20. Bom, mais o que eu quero que você venha prestar atenção sobre esse local não é a neve e nem sobre a aurora boreal, mas sim sobre uma ilha. Ilha? Isso mesmo, sobre uma ilha que está no lago Onega, o segundo maior lago da Europa que está localizado exatamente na república da Carélia, entretanto nesse lago tem uma ilha chamada de "Leia mais …"

A propriedade de Dubrovitsy

A propriedade de Dubrovitsy está próximo da cidade de Подольск (Podôl’sk) que está aos arredores de Moscou. Para ir até a propriedade de Dubrovitsy tem uma maneira fácil que é por eliektritchka (trem de curta viagem) saindo da estação de Kurskovo ou também das estações tekstil’shshiki e tsaritsyno. Nesse caso você vai descer na estação Podôl’sk e lá mesmo pegar o ônibus № 65 até Dubrovitsy. Até a metade do século 17 a propriedade pertencia ao Ivan Marozo. Depois a filha dele herdou como herança e casou –se com o príncipe Ivan Golitsyn. Foi nesse momento que a propriedade recebeu o nome de Dubrovitsy. Bom, até 1781 essa propriedade pertenceu a Golitsyn depois foi vendida para Grigorio Potiônkin. A propriedade pertenceu a Potiônkin por pouco tempo pois ficou em posse dele até 1788, depois disso nesse mesmo ano veio ao poder da imperatriz Ekaterina que doou para Aleksandr Mamonov. Depois a propriedade voltou para os Golitsyn já no ano de 1864. Depois "Leia mais …"

Patrimônio da humanidade pela UNESCO

Vamos falar hoje sobre um dos patrimônios da humanidade que está exatamente na grande Rússia. Primeiro dê uma olhada nessa linda foto abaixo: É sobre ela mesmo que eu quero falar hoje com você. Essa construção de 800 anos levantada com pedras brancas é considerada como a maravilha da arquitetura no mundo inteiro. Ela está a mais ou menos 30 minutos de carro ou 1h25m de trem saindo da cidade de Vladimir na Rússia. Sua localização é exatamente no cruzamento dos rios Nierlí e Kliaz’my. O nome dessa bela igreja russa é Церковь Покрова на Нерли (A igreja Pokovra na Nierlí). Tem um outro nome para ela que os russos chamam com carinho que é o templo dos cisnes, pois pode ser assim também chamada, dizem ser um milagre estar de pé há tantos séculos e principalmente na beira dos rios. No século XVIII ela sofreu com o tempo, tinha perdido o teto e estava para perder completamente a cúpula, foi "Leia mais …"

As cidades mais frias da Rússia

Quando você estiver em Moscou e se queixar dos -20 graus que facilmente fazem no inverno russo principalmente na grande capital. Pense no seguinte, pois há cidades na própria Rússia as que estão no círculo polar que é 10 vezes mais frias do que Moscou. E vou  apresenta-las abaixo. Нарьян-Мар (Nar’ian – Mar) A temperatura recorde mais baixa nessa cidade foi: –47,6 C0 Como você deve ter notado o nome dessa cidadezinha localizada no círculo polar na grande Rússia não é um nome russo e sim de um idioma que o povo do local falava, pois ” Нарьян-Мар (Nar’ian – Mar)” significa “A cidade vermelha”. A cidade é realmente bonita, não olhando para o seu clima extremamente gelado, mas os templos de madeira e as ruazinhas estreitas e antigas e outras coisas que chamam atenção nessa cidade parecendo de brinquedo. Диксон (Diksson) A temperatura recorde mais baixa nessa cidade foi: –48,1 C0 Nessa pequenina cidade que corretamente dizendo é um povoado, "Leia mais …"

O segundo buraco mais profundo da terra

A cidade russa de Мирный (Mirnyi) está localizada na República Sakha ou Lacutia na Sibéria, divisa com a cidade Yakutsk que já falei dela aqui no blog, pois trata-se de uma das cidades mais frias do mundo. Clique aqui e confira! Mirnyi não é uma cidade, eu diria, um tanto atraente, mesmo assim é bem diferente do que estamos acostumados. Não se esqueça que é muito frio aqui também, uma vez que está na Lacutia onde as temperaturas no inverno são baixíssimas. As estradas nessa cidade são nada agradáveis, porque não são asfaltadas e é lama por toda parte. As casas velhas de madeiras construídas pelos Soviéticos ainda estão de pé. Mas o que tem nessa cidade que está na Lacutia em que chama a atenção de muitos que vão visita-la? Nessa cidade está o segundo buraco mais profundo na terra. Olhando na foto abaixo você verá o buraco próximo da cidade, mas para chegar lá ainda tem que pegar a estrada "Leia mais …"

Yakutsk- a cidade mais fria do mundo

Vamos falar hoje de uma cidade que fica ao extremo norte da Sibéria, onde as temperaturas no inverno chega facilmente aos -50 e -64 graus sendo que raramente mas já chegou aos -72 graus. Isso mesmo, é muito frio para um ser humano, mas essa cidade existe e chama-se Yakutsk fica exatamente na Sibéria. Não é à toa que esta como uma das cidades mais frias do mundo. Veja a distância abaixo no mapa de Moscou até Yakutsk. Um voo de Moscou até Yakutsk é mais ou menos de 6 a 7 horas sem escalas. De carro são 8370 км e 135h24m equivalente a 6 dias podendo somar mais dias se contar com paradas nas estradas chegando a 9 dias por exemplo. Uma viagem para guardar para sempre na memória, pois vai cortando a Rússia inteira. Uma viagem de Moscou até Yakutsk de trem equivale a 5 dias e 1 noite. Como pode ver na imagem acima os valores no Плацкарт "Leia mais …"

A cidade russa de Rastôv Vielíkiy

A cidade russa

Mais uma viagem pela bela Rússia. Colocar a mochila nas costas, pegar o tramvaj até a estação e esperar o trem. Dessa vez vamos para cidade russa de Rastôv Vielíkiy. Essa cidade está um pouquinho antes da cidade de Yaroslávl’. Lembra? Já falei da cidade de Yaroslávl‘ aqui no blog, caso não viu ainda somente clicar aqui. A cidade de Rastôv Vielíkiy está localizada a beira do grande lago Niero. Essa cidade foi fundada no ano de 862. Esse local é considerado um tesouro da Rússia. Nele tem 326 monumentos que estão por toda parte.  Ростовский Кремль (Rastôvskiy Kriéml’), é considerado a maravilha da cidade. Vamos entrar nele e conferir o que nos reserva, mas antes uma volta ao redor dos muros. Essa construção é do ano de 1754. Olhem só, o que nos espera atrás dos muros do Kriéml’! Na rua fora do Kriéml’ dá para ver a bela igreja Yonna que se encontra dentro do kriéml’. Agora fora do "Leia mais …"

A cidade russa de Yaroslávl’

Olá a todos! Hoje no Blog quero postar fotos de uma cidade russa muito bonita e muito antiga. Refiro-me é claro a cidade russa de (Ярославль) Yaroslavl’. Leva em torno de 4 horas saindo de trem da cidade de Moscou. O trem sai da estação ярославский (Yaroslavskiy). Bom, essa cidade russa tem mais de mil anos com mais de 600 mil pessoas. No local encontra-se muitos monumentos históricos. O centro considerada pela Unesco como o centro histórico mundial. Um dos monumentos mais famoso e querido pelo povo aqui da cidade é o monumento do próprio príncipe (Ярославль мудрый) Yaroslávl’ Mudriy. Monumento colocado em 1993. Justamente como está na nota de 1000 rublos. Na praça onde encontra-se o monumento Yaroslávl’, pois encontra-se uma bela e antiga igreja, que está localizada bem no centro da praça. Construída entre 1684 – 1693. Outra coisa que está na nota de 1000 rublos é o monumento da foto abaixo. Construído em 1997. A foto abaixo é "Leia mais …"

Passeio pela cidade de Dmitrov

Olá pessoa! Vamos fazer um passeio pela cidade russa de Dmitrov, essa cidade linda que guarda umas joias preciosas está localizada ao norte da capital Moscou. Como cheguei até essa cidade? Simplesmente pegar o trem na estação Савеловского (Savielovskovo). A cada uma hora sai um trem para essa cidade. O percurso leva em torno de meia hora a 40 minutos. Agora precisamos encontrar o que eu quis vir visitar. A catedral antiga da cidade. Sou fascinado por essas antigas igrejas ortodoxas e catedrais escondidas pelos cantos das cidades russas e em Dmitrov não é diferente. Saindo da praça principal da cidade e seguindo pela rua Moskovskaya e pegando a esquerda, pois cerca de 700 metros encontra-se a cidade velha. E olha ela ali com suas cúpulas douradas e pretas. A cidade de Dmitrov deu início no ano de 1154. Em 1610 foi construída a entrada com muros de madeira e 10 torres também de madeira, mas porém restaram somente duas torres e "Leia mais …"

O segundo mosteiro em Suzdal’

Agora é parte final da viagem na cidade de Suzdal’. Já falei da cidade histórica e considerada cidade museu, pois é a linda, charmosa cidade de Suzdal’. Para não perder nada dessa viagem fantástica clique nos linques abaixo sobre os dois posts anteriores. A cidade russa de Suzdal’ Mosteiro da cidade de Suzdal’ Tudo começou na cidade russa de Vladimir que fica exatamente há 3 horas de trem da capital russa Moscou. Na cidade de Vladimir somente pegar um taxi até a cidade de Suzdal’ em 40 minutos chegamos em um dos locais mais incríveis escondidos na grande Rússia. Então, se você ainda não viu sobre a cidade de Vladimir, clique no linque abaixo e aproveite! Antiga cidade russa Bom, hoje vamos para parte final da viagem a cidade de Suzdal’ e visitar o segundo mosteiro que se encontra nela. Os muros são brancos e está próximo do primeiro mosteiro que falei na outra postagem. Esse mosteiro é feminino e chamam "Leia mais …"