Republica da Carelia

Vamos fazer uma pequena viagem juntos, só que dessa vez vamos ir um pouquinho mais ao norte da Rússia. Um local em que faz muito frio, mais muito frio mesmo e aonde facilmente acontece a aurora boreal. Como pode ver na imagem acima, nesse local neva bastante, ou seja o suficiente para deixar essas casinhas de madeira soterradas no branco. A republica da Carélia faz divisa com a Finlândia e com a bela cidade de São Petersburgo, acima já faz "Leia mais …"

A propriedade de Dubrovitsy

A propriedade de Dubrovitsy está próximo da cidade de Подольск (Podôl’sk) que está aos arredores de Moscou. Para ir até a propriedade de Dubrovitsy tem uma maneira fácil que é por eliektritchka (trem de curta viagem) saindo da estação de Kurskovo ou também das estações tekstil’shshiki e tsaritsyno. Nesse caso você vai descer na estação Podôl’sk e lá mesmo pegar o ônibus № 65 até Dubrovitsy. Até a metade do século 17 a propriedade pertencia ao Ivan Marozo. Depois a "Leia mais …"

Patrimônio da humanidade pela UNESCO

Vamos falar hoje sobre um dos patrimônios da humanidade que está exatamente na grande Rússia. Primeiro dê uma olhada nessa linda foto abaixo: É sobre ela mesmo que eu quero falar hoje com você. Essa construção de 800 anos levantada com pedras brancas é considerada como a maravilha da arquitetura no mundo inteiro. Ela está a mais ou menos 30 minutos de carro ou 1h25m de trem saindo da cidade de Vladimir na Rússia. Sua localização é exatamente no cruzamento "Leia mais …"

As cidades mais frias da Rússia

Quando você estiver em Moscou e se queixar dos -20 graus que facilmente fazem no inverno russo principalmente na grande capital. Pense no seguinte, pois há cidades na própria Rússia as que estão no círculo polar que é 10 vezes mais frias do que Moscou. E vou  apresenta-las abaixo. Нарьян-Мар (Nar’ian – Mar) A temperatura recorde mais baixa nessa cidade foi: –47,6 C0 Como você deve ter notado o nome dessa cidadezinha localizada no círculo polar na grande Rússia não "Leia mais …"

O segundo buraco mais profundo da terra

A cidade russa de Мирный (Mirnyi) está localizada na República Sakha ou Lacutia na Sibéria, divisa com a cidade Yakutsk que já falei dela aqui no blog, pois trata-se de uma das cidades mais frias do mundo. Clique aqui e confira! Mirnyi não é uma cidade, eu diria, um tanto atraente, mesmo assim é bem diferente do que estamos acostumados. Não se esqueça que é muito frio aqui também, uma vez que está na Lacutia onde as temperaturas no inverno "Leia mais …"

Yakutsk- a cidade mais fria do mundo

Vamos falar hoje de uma cidade que fica ao extremo norte da Sibéria, onde as temperaturas no inverno chega facilmente aos -50 e -64 graus sendo que raramente mas já chegou aos -72 graus. Isso mesmo, é muito frio para um ser humano, mas essa cidade existe e chama-se Yakutsk fica exatamente na Sibéria. Não é à toa que esta como uma das cidades mais frias do mundo. Veja a distância abaixo no mapa de Moscou até Yakutsk. Um voo "Leia mais …"

A cidade russa de Rastôv Vielíkiy

A cidade russa

Mais uma viagem pela bela Rússia. Colocar a mochila nas costas, pegar o tramvaj até a estação e esperar o trem. Dessa vez vamos para cidade russa de Rastôv Vielíkiy. Essa cidade está um pouquinho antes da cidade de Yaroslávl’. Lembra? Já falei da cidade de Yaroslávl‘ aqui no blog, caso não viu ainda somente clicar aqui. A cidade de Rastôv Vielíkiy está localizada a beira do grande lago Niero. Essa cidade foi fundada no ano de 862. Esse local "Leia mais …"

A cidade russa de Yaroslávl’

Olá a todos! Hoje no Blog quero postar fotos de uma cidade russa muito bonita e muito antiga. Refiro-me é claro a cidade russa de (Ярославль) Yaroslavl’. Leva em torno de 4 horas saindo de trem da cidade de Moscou. O trem sai da estação ярославский (Yaroslavskiy). Bom, essa cidade russa tem mais de mil anos com mais de 600 mil pessoas. No local encontra-se muitos monumentos históricos. O centro considerada pela Unesco como o centro histórico mundial. Um dos "Leia mais …"

Passeio pela cidade de Dmitrov

Olá pessoa! Vamos fazer um passeio pela cidade russa de Dmitrov, essa cidade linda que guarda umas joias preciosas está localizada ao norte da capital Moscou. Como cheguei até essa cidade? Simplesmente pegar o trem na estação Савеловского (Savielovskovo). A cada uma hora sai um trem para essa cidade. O percurso leva em torno de meia hora a 40 minutos. Agora precisamos encontrar o que eu quis vir visitar. A catedral antiga da cidade. Sou fascinado por essas antigas igrejas ortodoxas "Leia mais …"

O segundo mosteiro em Suzdal’

Agora é parte final da viagem na cidade de Suzdal’. Já falei da cidade histórica e considerada cidade museu, pois é a linda, charmosa cidade de Suzdal’. Para não perder nada dessa viagem fantástica clique nos linques abaixo sobre os dois posts anteriores. A cidade russa de Suzdal’ Mosteiro da cidade de Suzdal’ Tudo começou na cidade russa de Vladimir que fica exatamente há 3 horas de trem da capital russa Moscou. Na cidade de Vladimir somente pegar um taxi "Leia mais …"

Mosteiro da cidade de Suzdal’

Nossa viagem pela cidade russa de Suzdal‘ não acabou. Isso mesmo, tem uma postagem anterior da cidade que eu fiz, clique aqui para ver. Tem fotos da cidade museu como chamam os moradores daquele local. É uma cidade pequena típica do interior mais com muitas igrejas, museus, templos o que lhe dá um charme único. As fotos que você verá abaixo é do antigo mosteiro da cidade construído no século 14. A foto abaixo é do monumento que está na "Leia mais …"

A cidade russa de Suzdal’

Essa cidade russa está a 30 km da cidade de Vladimir de taxi. Lembra que falei aqui da cidade russa de Vladimir? Não viu ainda? Não tem problema, pois clique aqui e veja as fotos bonitas da bela cidade. Bom, quando estiver na cidade de Vladimir, lá no centro pegue um taxi até a cidade de Suzdal’ que fica ao norte. Essa é uma cidadezinha parada no tempo, pois tudo aqui é histórico. Não tem prédios de 5 andares, conforme "Leia mais …"

Antiga cidade russa

Saindo de Moscou quase 3 horas de trem vamos parar em uma antiga cidade russa, cujo nome é Vladimir. Em um trem de alta velocidade esse percurso dura uma hora e quarenta minutos. Você precisa somente de um dia para caminhar por esse fantástico local e conhecer um pouco da cidade. Podendo sair de Moscou pela manhã e voltar a tardezinha ou a noite. Vladimir é uma cidade russa que tem guardado muitas lembranças, monumentos que estão preservados até hoje. "Leia mais …"

Cidade russa Siérguiev Pôssad

Para chegar até essa cidade russa cujo nome é “Siérguiev Pôssad”, precisa pegar o trem conhecido como электричка que leva uma hora e cinquenta minutos saindo de Moscou. Eu cheguei a falar sobre a diferença entre поезд е электричка aqui no blog, pois ambas palavras significam “o trem”. Caso ainda não tenha visto, clique aqui. Bom, электричка ou seja o trem sai da estação Ярославский вокзал (Yaroslavskiy vagzal). Veja a foto da estação abaixo em Moscou: Se tem uma coisa que "Leia mais …"

Viagem ao Noroeste da Rússia

Quem acompanha meu blog desde do tempo que morava na Rússia, sabe que morei com uma família em São Petersburgo por três anos. Acontece que já vai fazer dois anos que eles mudaram-se de cidade, ou seja deixaram São Petersburgo e foram morar no noroeste da Rússia á 6 horas de São Petersburgo, próximo da divisa com Estônia. Bom, acabei de voltar da cidade de Pskov, sai de lá ás 15 horas da tarde cheguei em São Petersburgo ás 19 "Leia mais …"

Samara – Rússia

Você já ouviu falar de Samara? Não?! Pois é, Samara é uma cidade russa que fica a 17 horas de trem de Moscou ou o mais longo que é 20 horas. Samara é uma cidade russa com 1 171 820 de habitantes. A cidade foi fundada em 1586. Será uma das cidades da copa do mundo em 2018 na Rússia, então prepare-se! Bom, por que fui parar tão longe? Fui visitar meus amigos que moram nessa cidade e estávamos todos ansiosos, uma "Leia mais …"

A cidade russa de Pskov

Mais uma vez resolvi sair de São Petersburgo e visitar uma cidade simplesmente histórica e milenar, pois dizem que a Rússia começou em Pskov. Fica a seis horas de carro de São Petersburgo. Faz divisa com Estônia, Letônia e Bielorrússia. A fortaleza de quase dois mil anos construída com Não deixe de ver também! Visitando a aldeia medieval Viagem ao Noroeste da Rússia Samara – Rússia O segundo mosteiro em Suzdal’ Mosteiro da cidade de Suzdal’ Cidade russa Siérguiev Pôssad "Leia mais …"

Visitando Ladeynoye Polye

Uma amiga russa ortodoxa, fez um convite para conhecer a aldeia de Ladeynoye Polye, saindo de São Petersburgo 4 horas da manhã embaixo de -17 graus em um ônibus cheio de ortodoxos e somente um brasileiro, eu no caso. Foi divertido e uma experiência única. Depois de duas horas Não deixe de ver também! Republica da Carelia

Visitando a aldeia medieval

Bom, fui para Pskov e é claro que mais uma vez não pude deixar de ir até Izborsk que é a pequena, antiga e medieval aldeia russa quase divisa com o país Estônia. As aldeias russas têm paisagens de tirar o folego de tão bonitas e na aldeia de Izborsk não é diferente. Tudo é antigo, as pessoas são outras, á festas medievais tradicionais, culinária antiga. Adoro visitar essas aldeias russas e Izborsk é uma das minhas aldeias favoritas. Eu "Leia mais …"

Aldeia de Petchory

A aldeia de Petchory fica mais ou menos uma hora de Izborck já na divisa com Estônia. Petchory é mais antiga que Izborsk tem 1782 anos, mas os russos afirmam que é muito mais do que isso. Tem uma fortaleza, é um local considerado sagrado pelos ortodoxos, tanto é que depois dos portões da fortaleza as mulheres não entram de short e sem véu, e se não trouxeram véu, tem uma caixa na entrada com véus para os turistas. Fotos "Leia mais …"

Aldeia de Izborsk

Bom, saindo do centro de Pskov mais ou menos duas horas de carro chega-se a aldeia de Izborsk. Vou te dizer uma coisa, visitar Moscou e São Petersburgo é muito legal, principalmente São Petersburgo, mas fugindo desses dois e visitar uma cidade como Pskov e as aldeias em que tem uma fortaleza de 1330 anos construída afim de defender a aldeia das guerras medievais contra os lituanos e alemães, mas isso foi a mais ou menos mil e 500 anos atrás "Leia mais …"

A cidade russa – Vyborg

Saindo de São Petersburgo resolvi visitar uma pequena cidade russa que fica localizada na divisa com Finlândia á mais ou menos 132 KM de São Petersburgo. É uma cidade antiga com muita história e vale a pena conhecer Vyborg.Há duas opções para Vyborg, pois você tanto pode ir de ônibus ou de trem. Eu fui de ônibus e voltei de trem no mesmo dia. Para ser sincero, de trem é bem melhor do que de ônibus. O percurso leva de "Leia mais …"