O palácio de inverno era um dos aposentos dos czares e imperadores russos. A quantidade de obras de artes naquele local é impressionante. São várias estatuas gregas, tantos quadros caríssimos, tanta riqueza e tudo localizado em um único lugar. É obvio que se você for para São Petersburgo não poderá deixar de forma, mas insisto de forma alguma, de visitar o palácio de inverno.

Segundo os russos, em São Petersburgo teve uma governadora que estava com projeto para derrubar o palácio e no lugar dele construir um prédio alto como aqueles em Nova York, pois ela conclui o palácio como algo não bonito e perca de tempo. Bom, nem preciso dizer que os russos colocaram ela para correr de São Petersburgo. Kkkkkk 😉 😉 Sempre aparece essas pessoas com ideias absurdas.

Algumas fotos do interior do palácio, que é conhecido como Hermitage:

Abaixo o quadro famoso de Leonardo da Vinci “Madonna”:

Então, são muitas obras e passei mais de 5 horas visitando algumas salas. Para ver todas as obras do palácio de inverno leva cerca de 50 anos. Com 5 horas já estava com os pés doendo de tanto andar pelo palácio, penso nem os próprios czares visitaram todas as salas que tem no Hermitage.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.