Vamos falar hoje sobre um dos patrimônios da humanidade que está exatamente na grande Rússia. Primeiro dê uma olhada nessa linda foto abaixo:


É sobre ela mesmo que eu quero falar hoje com você. Essa construção de 800 anos levantada com pedras brancas é considerada como a maravilha da arquitetura no mundo inteiro. Ela está a mais ou menos 30 minutos de carro ou 1h25m de trem saindo da cidade de Vladimir na Rússia. Sua localização é exatamente no cruzamento dos rios Nierlí e Kliaz’my. O nome dessa bela igreja russa é Церковь Покрова на Нерли (A igreja Pokovra na Nierlí). Tem um outro nome para ela que os russos chamam com carinho que é o templo dos cisnes, pois pode ser assim também chamada, dizem ser um milagre estar de pé há tantos séculos e principalmente na beira dos rios.



No século XVIII ela sofreu com o tempo, tinha perdido o teto e estava para perder completamente a cúpula, foi então que resolveram fazer a reforma e nessa reforma descobriram ao redor fundamentos de pedras muito mais antigos que a própria.


Vou ser sincero com vocês leitores. Essa obra antiga e muito antiga é simplesmente fantástica, não sei descrever a sensação que vem no momento que está de frente com essa linda igreja de pedras brancas. Os detalhes nas pedras é magnifico!




Não é à toa ser considerada como patrimônio da humanidade pela UNESCO.




Para chegar até o local, ou seja na Igreja, você precisa pegar um trem na cidade de Vladimir ou de carro que é 18 minutos. A viagem de trem leva em torno de 1h30m conforme na imagem abaixo.


Como chegar até a cidade russa de Vladimir está nesse post aqui. Pois eu já falei aqui no blog sobre essa cidade russa que tem suas joias preciosas.

Bom, para encerrar, logo abaixo um vídeo mostrando com mais detalhes essa maravilha da antiga Rússia. Dê uma olhada no vídeo e confira em como esse patrimônio mundial é fantástico!

Até a próxima!


Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.