Eu sei que ai no Brasil é inverno, e está frio. Aqui está tudo ao contrário, pois estamos em pleno verão com um calor insuportável, hoje mesmo está muito, mas muito calor. Ontem estava +29 graus. Eu já falei aqui que na Rússia também faz calor, é claro que só nessa época do ano.

A solução é correr para praia. Que praia?!!! Não, não fique surpreso, pois em São Petersburgo tem praia, sim, mas não é bem o mar. Deixa eu explicar, na verdade um dos maiores lagos aqui na Rússia, depois do Baykal é claro. Ladôzhkoie ôziera é o nome desse lago enorme, onde os russos correm no verão para mergulhar na água. Fiquei sabendo que no inverno esse lago gigante congela por completo ao ponto dos carros andarem por cima dele, outra coisa é o fato que na segunda guerra mundial, muitos caminhões com pessoas e crianças fugiram dos alemães passando por cima desse lago congelado para chegar no outro lado, feito uma estrada de gelo. Acontece que depois os alemães descobriram e bombardearam o lago para o gelo arrebentar-se e muitos morrerem congelados e afogados, isso tanto crianças quanto os adultos.

Á agua não é salgada e as ondas são bem fraquinhas, quase não tem ondas. Há peixes nesse lago cerca de 60 mil espécies, e debaixo dessas águas bombas alemãs da segunda guerra, carros, caminhões, pois foram bombardeados na travessia durante esse período.

Embaixo dessas águas esconde muita coisa. Os alemães sobrevoavam nesse local e soltavam toneladas de bombas, afim de quebrar as camadas grossas de gelo que se formavam no inverno rigoroso, a intenção de matar os russos afogados e congelados, também para ninguém conseguir fugir de São Petersburgo.

Fiquei pouco tempo na água, uma vez que estava muito gelada, mas muito gelada mesmo. As mulheres gritavam e corriam da água, pelo fato de doer o corpo de tão gelada que estava, mas tão estranho devido estar tão calor.

Foi gostoso o passeio e nada do que experimentar o jeito russo de aproveitar o verão, que dura tão pouco. Acostumado com as praias do Brasil, aqui achei muito estranho a agua ser doce, não ter ondas e ser gelada como se tivesse acabado de derreter o gelo do congelador de uma geladeira.

Até a próxima!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.