Em São Petersburgo ás vezes começa nevar em outubro, as vezes em novembro, depois derrete, depois a temperatura volta subir novamente e depois neva novamente e assim até janeiro quando finalmente somente neve e neve. Só que o tempo é um enigma, as vezes acontece de nevar dezembro inteiro e daí vai até abril ou maio e fica outubro e novembro sem nevar.

A primeira neve aqui pode pegar qualquer um de surpresa. Você pode sair na rua em pleno outubro, achando que vai chover e de repente neva e muito, dai em alguns minutos a temperatura sobe e derreteu tudo.

Bom, mas hoje caiu a primeira neve de 2013, pois é, o inverno chegou cedo aqui em São Petersburgo, e eu não consigo ficar somente olhando pela janela, então fui tirar algumas fotos dessa estação do ano fantástica.

No carro está escrito: “Parabéns pela primeira neve!”

Os russos ficam ansiosos para que a primeira neve caia logo. Por quê? Por causa do outono que chega a ser depressivo, sempre a mesma coisa, sem luz do sol, tudo triste, chove dia e noite e frio. Por enquanto a neve deixa tudo claro, a temperatura sobe um pouco quando esta nevando, e fica tudo diferente lá fora, o sol pode sair, é claro que o frio é muito, mas há dias bonitos e bem claro. É claro que depois de umas duas semanas, para eles tudo isso fica chato e não veem a hora do inverno acabar.

Bom, a previsão que vai nevar por mais dois dias, mas depois a temperatura vai subir para +1 e derreterá tudo.

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.