5 motivos para gostar de São Petersburgo

São 5 motivos que eu encontrei para gostar dessa cidade linda que é São Petersburgo. Eu poderia colocar mais motivos nesse post, mas no meu ponto de vista esses 5 motivos são mais do que o suficiente, por enquanto para mim. Entenda que talvez alguns desses motivos que coloco aqui não sejam os mesmos motivos seus, mas são motivos pelo qual fez eu ficar cada vez mais apaixonado por essa bela cidade ao norte da Rússia. 1-Localização São Petersburgo está "Leia mais …"

Visto para Rússia para brasileiros

Привет! Esse post vai ser especialmente sobre o visto РВП (разрешение на временное проживание). O visto que  lhe dará a permissão para ficar na Rússia por mais tempo. Eu cheguei a falar dele aqui no Blog em uma postagem resumida, mas, porém, muitos ainda têm dúvidas sobre esse visto. Para um estrangeiro ficar por algum tempo no território russo é necessário dar entrada nesse visto e somente depois que o receber poderá morar na Rússia.  Veja como fica o РВП "Leia mais …"

Interprete e tradutor de russo no Brasil

Olá meus fiéis leitores aqui do BLOG! Estou escrevendo esse post justamente por receber por e-mail as seguintes perguntas relacionadas a interprete e tradutor de russo no Brasil: •    Marcus, você faz trabalhos de intérprete do idioma russo? •    você faz traduções do russo para o português? •    você faz trabalhos de traduções? E muitas outras perguntas do gênero. Bom, no momento quando estou no Brasil eu chego a fazer tais trabalhos de interprete e tradução tanto do russo para o português quanto "Leia mais …"

Onde ficar em Moscou

Olá meus caros leitores, fazia tempo que eu queria escrever aqui sobre “onde ficar em moscou”. Hoje como você pode ver pelo título, eu quero falar de um hostel que fico nele quando vou para Moscou. Vou falar desse hostel, uma vez que gosto muito dele, tudo limpo, os quartos, por enquanto o que fico é confortável e limpo. Deixando bem claro aqui no Blog que eu não estou ganhando nada para falar desse hostel, simplesmente acho necessário colocar aqui "Leia mais …"

O metrô na Rússia

Olá leitores do Blog! Vamos falar de um assunto que é um tanto interessante, isso mesmo, interessante porque as estações de metrô na Rússia não são nada comuns. Descendo as escadas rolantes de uma dessas belas estações, pensei em que precisava fazer um post desse aqui no Blog. Ainda fico surpreso e muito com essas estações lindas e resolvi compartilhar com vocês aqui nesse espaço e falar sobre algumas que já passei por elas, mesmo sendo coisa rápida mais sempre "Leia mais …"

Algumas expressões russas

Olá meus caros leitores aqui do Blog um brasileiro na Rússia! E a copa do mundo logo vai estar aí e todos ansiosos já estão me perguntando se eu estarei na Rússia na copa de 2018? Não vou afirmar se vou estar ou não na Rússia na copa, espero deixar as coisas acontecerem conforme tem de acontecer se for para estar aqui na Rússia em 2018, pois vou estar, então ainda não sei, mais ainda vamos falar da copa de "Leia mais …"

Republica da Carelia

Vamos fazer uma pequena viagem juntos, só que dessa vez vamos ir um pouquinho mais ao norte da Rússia. Um local em que faz muito frio, mais muito frio mesmo e aonde facilmente acontece a aurora boreal. Como pode ver na imagem acima, nesse local neva bastante, ou seja o suficiente para deixar essas casinhas de madeira soterradas no branco. A republica da Carélia faz divisa com a Finlândia e com a bela cidade de São Petersburgo, acima já faz "Leia mais …"

Os números em russo

Os números são muito importantes aprender o quanto antes, então não importa se você está nesse momento iniciando o aprendizado no idioma ou não, pois separe um tempo para aprender os números nesse belo idioma. Sim, os números são bem diferentes do que estamos acostumados, então treine e treine bastante. 1 – один 2 – два 3 – три 4 – четыре 5 – пять 6 – шесть 7 – семь 8 – восемь 9 – девять 10 – десять "Leia mais …"

A propriedade de Dubrovitsy

A propriedade de Dubrovitsy está próximo da cidade de Подольск (Podôl’sk) que está aos arredores de Moscou. Para ir até a propriedade de Dubrovitsy tem uma maneira fácil que é por eliektritchka (trem de curta viagem) saindo da estação de Kurskovo ou também das estações tekstil’shshiki e tsaritsyno. Nesse caso você vai descer na estação Podôl’sk e lá mesmo pegar o ônibus № 65 até Dubrovitsy. Até a metade do século 17 a propriedade pertencia ao Ivan Marozo. Depois a "Leia mais …"

A ponte do beijo

Somente uma denominação é o suficiente para esse local no centro da bela São Petersburgo.: “A ponte do beijo. ” É o local perfeito para o primeiro encontro, para um romance e para despedir-se da própria São Petersburgo. Todas as vezes que passei próximo e até mesmo atravessei esse local eu pude presenciar cenas de casais apaixonados atravessando-a em beijos, noivas tirando fotos, pessoas paradas e escrevendo poesias. Esse é realmente um local muito romântico nessa bela cidade. Quem vai "Leia mais …"

Patrimônio da humanidade pela UNESCO

Vamos falar hoje sobre um dos patrimônios da humanidade que está exatamente na grande Rússia. Primeiro dê uma olhada nessa linda foto abaixo: É sobre ela mesmo que eu quero falar hoje com você. Essa construção de 800 anos levantada com pedras brancas é considerada como a maravilha da arquitetura no mundo inteiro. Ela está a mais ou menos 30 minutos de carro ou 1h25m de trem saindo da cidade de Vladimir na Rússia. Sua localização é exatamente no cruzamento "Leia mais …"

A cantora russa de todos os tempos

Meu caro leitor, hoje quero falar de uma cantora russa muito famosa, principalmente pelo seu sucesso nos anos 80 quando a Rússia ainda era URSS. O nome dela é Алла Пугачева transliterado: Alla Pugatchiôva. Nascida no ano de 1949 no dia 15 de abril. Essa mulher na Rússia é como o nosso Roberto Carlos no Brasil, me refiro pelo estilo romântico de músicas e o sucesso de décadas. Eu faço essa comparação porque é a mesma coisa, o que difere "Leia mais …"

Como faço para morar na Rússia?

Olá meu caro leitor! Hoje quero falar sobre vistos para morar na Rússia. Respondendo a pergunta que muitos me fazem: Como faço para morar na Rússia? Você deve estar ai pensando: “O que ele está falando, sendo que no território russo não precisamos de visto?” Sim, não precisamos de visto no território russo. Não se esqueça de algo muito importante, não precisamos de visto para permanecer no território russo por 90 dias, depois desse período você é obrigado a deixar "Leia mais …"

Racismo e Homossexualidade na Rússia

Olá meu caro leitor! Bom, já fazia um bom tempo que eu queria falar desses temas aqui no blog, mas estava na espera do momento certo. Por que falar desses assuntos? Porque sempre recebo questões a respeito desses temas por e-mail e são sempre as mesmas. “Você já sofreu racismo na Rússia? Ou a seguinte questão. Os russos são racistas?” E referente a homossexualidade na Rússia sempre tem questões do tipo. “Como vivem os gays na Rússia? Os russos são "Leia mais …"

A cidade russa de Rastôv Vielíkiy

A cidade russa

Mais uma viagem pela bela Rússia. Colocar a mochila nas costas, pegar o tramvaj até a estação e esperar o trem. Dessa vez vamos para cidade russa de Rastôv Vielíkiy. Essa cidade está um pouquinho antes da cidade de Yaroslávl’. Lembra? Já falei da cidade de Yaroslávl‘ aqui no blog, caso não viu ainda somente clicar aqui. A cidade de Rastôv Vielíkiy está localizada a beira do grande lago Niero. Essa cidade foi fundada no ano de 862. Esse local "Leia mais …"

TV na Rússia

Olá meu caro leitor! Hoje quero falar de um assunto aqui no blog referente a televisão aqui na grande Rússia. Recebo e-mails de pessoas questionando sobre os canais de TV por aqui. Acho incrível o fato de as pessoas escreverem –me questionando sobre muita coisa referente a Rússia e até e mesmo sobre os canais de TV. Bom, tem muitos canais abertos e muito mais canais fechados por aqui, mas vou destacar os principais de cada, pois os mais assistidos "Leia mais …"

Carta registro na Rússia

Bom, pessoal, hoje eu quero falar de um assunto muito importante aqui na Rússia que é sobre o registro. Muitos quando veem a primeira vez para Rússia não entendem que registro é esse? Por que tenho que pagar pra ser registrado, uma vez que não precisamos de visto e etc? Por que o hotel está me cobrando sobre o registro? Entenda o seguinte, quando a Rússia era URSS, cada estrangeiro que entrasse no país era obrigado a ser registrado, pois "Leia mais …"

A cidade russa de Yaroslávl’

Olá a todos! Hoje no Blog quero postar fotos de uma cidade russa muito bonita e muito antiga. Refiro-me é claro a cidade russa de (Ярославль) Yaroslavl’. Leva em torno de 4 horas saindo de trem da cidade de Moscou. O trem sai da estação ярославский (Yaroslavskiy). Bom, essa cidade russa tem mais de mil anos com mais de 600 mil pessoas. No local encontra-se muitos monumentos históricos. O centro considerada pela Unesco como o centro histórico mundial. Um dos "Leia mais …"

Passeio pela cidade de Dmitrov

Olá pessoa! Vamos fazer um passeio pela cidade russa de Dmitrov, essa cidade linda que guarda umas joias preciosas está localizada ao norte da capital Moscou. Como cheguei até essa cidade? Simplesmente pegar o trem na estação Савеловского (Savielovskovo). A cada uma hora sai um trem para essa cidade. O percurso leva em torno de meia hora a 40 minutos. Agora precisamos encontrar o que eu quis vir visitar. A catedral antiga da cidade. Sou fascinado por essas antigas igrejas ortodoxas "Leia mais …"

A lady Gaga russa

Um certo dia de domingo assistindo um programa de tevê aqui na Rússia, daí eu ouço o apresentador chamar “Agora a nossa Lady Gaga russa!” Fiquei um tanto curioso. “Lady Gaga russa?” “Os russos tem sua própria Lady Gaga?” Os russos tem sim sua própria Lady Gaga, e ouvi ela cantar pela primeira vez depois não parei de ouvir suas músicas, pois na minha opinião ela canta muito bem com uma voz inconfundível. Bom, mas antes de começar a falar "Leia mais …"

São Petersburgo em Novembro

Esse mês de novembro é considerado o mês mais frio dos últimos cinquenta anos na Rússia e isso já pode ser confirmado com as tempestades de neve que está acontecendo no território russo o que raramente acontece nesse mês de novembro até mesmo no norte do pais onde setembro já está muito frio. São Petersburgo nevou bastante já na primeira semana desse mês, pois em 24 horas nevou 20 cm. É obvio que devido a esse fato, as estradas estavam "Leia mais …"

O segundo mosteiro em Suzdal’

Agora é parte final da viagem na cidade de Suzdal’. Já falei da cidade histórica e considerada cidade museu, pois é a linda, charmosa cidade de Suzdal’. Para não perder nada dessa viagem fantástica clique nos linques abaixo sobre os dois posts anteriores. A cidade russa de Suzdal’ Mosteiro da cidade de Suzdal’ Tudo começou na cidade russa de Vladimir que fica exatamente há 3 horas de trem da capital russa Moscou. Na cidade de Vladimir somente pegar um taxi "Leia mais …"

Mosteiro da cidade de Suzdal’

Nossa viagem pela cidade russa de Suzdal‘ não acabou. Isso mesmo, tem uma postagem anterior da cidade que eu fiz, clique aqui para ver. Tem fotos da cidade museu como chamam os moradores daquele local. É uma cidade pequena típica do interior mais com muitas igrejas, museus, templos o que lhe dá um charme único. As fotos que você verá abaixo é do antigo mosteiro da cidade construído no século 14. A foto abaixo é do monumento que está na "Leia mais …"

Antiga cidade russa

Saindo de Moscou quase 3 horas de trem vamos parar em uma antiga cidade russa, cujo nome é Vladimir. Em um trem de alta velocidade esse percurso dura uma hora e quarenta minutos. Você precisa somente de um dia para caminhar por esse fantástico local e conhecer um pouco da cidade. Podendo sair de Moscou pela manhã e voltar a tardezinha ou a noite. Vladimir é uma cidade russa que tem guardado muitas lembranças, monumentos que estão preservados até hoje. "Leia mais …"

Um passeio aos redores de Moscou

Olá meu caro leitor. Vamos fazer um passeio aos redores de Moscou. Vamos visitar Царицыно (Tsaritsyno). Um local muito bonito e que realmente vale a pena visitar. Bom, o parque Tsaritsyno está localizado entre as estações de metrô “Tsaritsyno e Oriekhovo”, entretanto a principal entrada do parque está na saída do metro “Tsaritsyno”. E a neve já chegou tomando conta de tudo. Saindo do metro Oriekhovo, você vai passar no ponto sul do parque. Algumas estatuas colocadas no parque. Um "Leia mais …"

A moeda russa

Olá meu caro leitor! Demorei um pouco para postar aqui no blog, agora que estou estudando fica difícil de achar tempo, mesmo assim o tempinho que eu vou conseguir, vou preparar algo novo para colocar aqui. Bom, hoje quero falar sobre dinheiro. 😉 Quem não gosta de falar sobre esse assunto, não é mesmo, pois é?! Vamos aprender mais sobre a moeda do maior país do mundo. Isso mesmo, vamos falar sobre o rublo. Muitos ainda tem dúvidas e muitas "Leia mais …"