A lady Gaga russa

Um certo dia de domingo assistindo um programa de tevê aqui na Rússia, daí eu ouço o apresentador chamar “Agora a nossa Lady Gaga russa!” Fiquei um tanto curioso. “Lady Gaga russa?” “Os russos tem sua própria Lady Gaga?” Os russos tem sim sua própria Lady Gaga, e ouvi ela cantar pela primeira vez depois não parei de ouvir suas músicas, pois na minha opinião ela canta muito bem com uma voz inconfundível. Bom, mas antes de começar a falar desse assunto eu quero falar sobre o sucesso do blog. O blog está cada vez mais com muitos acessos e não só do Brasil mais do mundo todo. Sempre estou recebendo muitos contatos por e-mail com perguntas, elogios, críticas e pedidos para postagens de algum tema sobre esse país. Agradeço a você sobre esse sucesso do blog. Fico muito contente que de alguma forma esse blog esta te ajudando para sua viagem para grande Rússia ou simplesmente tirar as dúvidas sobre "Leia mais …"

Antiga cidade russa

Saindo de Moscou quase 3 horas de trem vamos parar em uma antiga cidade russa, cujo nome é Vladimir. Em um trem de alta velocidade esse percurso dura uma hora e quarenta minutos. Você precisa somente de um dia para caminhar por esse fantástico local e conhecer um pouco da cidade. Podendo sair de Moscou pela manhã e voltar a tardezinha ou a noite. Vladimir é uma cidade russa que tem guardado muitas lembranças, monumentos que estão preservados até hoje. No centro da cidade está localizado uma antiga catedral. Construída no ano de 1158 para ser a principal catedral da capital do norte do Russy nessa época a capital era Vladimir. Ao redor um prédio amarelo construído no ano de 1785. Hoje aberto como museu central da cidade. A viagem valeu a pena. O cheiro de história está no ar dessa cidade russa. Essa estatua colocada na cidade no ano de 2007 simboliza a vinda da capital Russy que antes era "Leia mais …"

Minha primeira vez na Rússia

Lembro hoje como se fosse ontem, a minha primeira vez atravessando o mundo para chegar na Rússia. Dia 09/04/2011 estava eu ansioso no aeroporto de Guarulhos- São Paulo esperando para entrar no avião. Era minha primeira vez viajar para fora do país, era minha primeira viagem para tão longe. Estava tão nervoso, ansioso. Tantos pensamentos passavam pela minha cabeça. Tantas incertezas e duvidas que eu fazia de tudo para não atrapalharem minha viagem. O medo! Esse era o pior de todos e eu lutava o tempo inteiro com ele, uma batalha mortal, por conseguinte o medo pode ser o principal inimigo para acabar com os sonhos e atrapalhar tudo, mas enfrentei ele e fiz com que ele ficasse de lado. Por um momento veio a minha cabeça a lembrança de um conto de Guimarães Rosa cujo nome do livro é “Primeiras estórias” que eu li a um tempo atrás, onde tratava-se de um menino fazendo sua primeira viagem de avião e "Leia mais …"