Racismo e Homossexualidade na Rússia

Olá meu caro leitor! Bom, já fazia um bom tempo que eu queria falar desses temas aqui no blog, mas estava na espera do momento certo. Por que falar desses assuntos? Porque sempre recebo questões a respeito desses temas por e-mail e são sempre as mesmas. “Você já sofreu racismo na Rússia? Ou a seguinte questão. Os russos são racistas?” E referente a homossexualidade na Rússia sempre tem questões do tipo. “Como vivem os gays na Rússia? Os russos são homo fóbicos? Homossexualidade na Rússia é crime?” Falando primeiro do racismo. Nesse meu tempo de Rússia eu nunca sofri com caso de racismo ou xenofobia por ser estrangeiro, nada desse tipo. Também nunca presenciei algo assim por aqui, graças a Deus, uma vez que não consigo imaginar nada pior que sofrer com casos assim. Nas cidades grandes é fácil ver negros como Moscou e em São Petersburgo, apesar que em São Petersburgo raramente se vê, mas já vi no transporte público "Leia mais …"

A cidade russa de Rastôv Vielíkiy

A cidade russa

Mais uma viagem pela bela Rússia. Colocar a mochila nas costas, pegar o tramvaj até a estação e esperar o trem. Dessa vez vamos para cidade russa de Rastôv Vielíkiy. Essa cidade está um pouquinho antes da cidade de Yaroslávl’. Lembra? Já falei da cidade de Yaroslávl‘ aqui no blog, caso não viu ainda somente clicar aqui. A cidade de Rastôv Vielíkiy está localizada a beira do grande lago Niero. Essa cidade foi fundada no ano de 862. Esse local é considerado um tesouro da Rússia. Nele tem 326 monumentos que estão por toda parte.  Ростовский Кремль (Rastôvskiy Kriéml’), é considerado a maravilha da cidade. Vamos entrar nele e conferir o que nos reserva, mas antes uma volta ao redor dos muros. Essa construção é do ano de 1754. Olhem só, o que nos espera atrás dos muros do Kriéml’! Na rua fora do Kriéml’ dá para ver a bela igreja Yonna que se encontra dentro do kriéml’. Agora fora do "Leia mais …"

TV na Rússia

Olá meu caro leitor! Hoje quero falar de um assunto aqui no blog referente a televisão aqui na grande Rússia. Recebo e-mails de pessoas questionando sobre os canais de TV por aqui. Acho incrível o fato de as pessoas escreverem –me questionando sobre muita coisa referente a Rússia e até e mesmo sobre os canais de TV. Bom, tem muitos canais abertos e muito mais canais fechados por aqui, mas vou destacar os principais de cada, pois os mais assistidos pelos russos e que eu assisto muito.   Como na imagem ao lado já está dito o nome desse canal. Первый Канал (primeiro canal) é um canal muito assistido. Nele tem vários programas, noticiários e series. Tem um programa que passa nesse canal que tem teste de DNA, barraco, casos polêmicos e etc rsrss… Outro programa, esse eu gosto muito. É o famoso Давай поженимся! (Vamos casar!), esse programa passa de segunda a quinta feira e sempre vai um noivo para "Leia mais …"

Carta registro na Rússia

Bom, pessoal, hoje eu quero falar de um assunto muito importante aqui na Rússia que é sobre o registro. Muitos quando veem a primeira vez para Rússia não entendem que registro é esse? Por que tenho que pagar pra ser registrado, uma vez que não precisamos de visto e etc? Por que o hotel está me cobrando sobre o registro? Entenda o seguinte, quando a Rússia era URSS, cada estrangeiro que entrasse no país era obrigado a ser registrado, pois essa era uma forma do governo russo saber aonde aquele estrangeiro se encontrava hospedado e exatamente em qual cidade e o principal quanto tempo ele ia ficar dentro do território Soviético. Quem fazia era o próprio hotel para estrangeiros. Nessa época o estrangeiro só podia ficar em hotéis, aqueles especiais somente para estrangeiros e não podia ficar em casas de amigos hospedados por exemplo. Assim que funcionava a lei na época da URSS. Hotéis para estrangeiros? Sim, estranho mas os russos "Leia mais …"