As pessoas sempre perguntam-me, como que é morar na cidade de São Petersburgo? Eu sempre tenho o costume de dizer que as cidades grandes são sempre iguais. Quanto á São Petersburgo não é não. São Petersburgo é a cidade mais incrível que eu já vi em todos os ângulos. É uma cidade extremamente linda, charmosa, romântica! Aqui é muito diferente de outras cidades. Os canais cortando-a, as pontes, os palácios, o rio Neva, as igrejas, os museus e a rica história dessa bela cidade, resumindo tudo isso, eu digo que essa cidade é fantástica!




As pessoas acordam cedo para irem trabalhar, como em qualquer outra cidade. Tem os horários de picos, onde o metro, vans, ou seja o transporte público é cheio. Tudo o que tem em outras cidades grandes, tem em São Petersburgo, mas o cheiro de cultura, arte, romantismo, elegância está no ar dessa bela cidade. O ar por aqui é totalmente outro. As pessoas vestem-se diferente, as estações do ano são bem definidas e o inverno é rigoroso.




É claro que a vida aqui nem sempre é flores, tem suas dificuldades. Inicio de primavera e final de outono é depressivo devido ao tempo chuvoso e nublado chegando a ficar cinzento. Por causa das noites longas de inverno, falta luz do sol, as pessoas podem até sentir depressivas. Tudo isso aborrece muitos russos que aqui moram, pois não será surpresa ouvir algum morador dessa bela cidade reclamar que já não aguenta mais morar aqui e etc. Acho que foi algo mais inusitado ter ouvido um russo dizer que não suporta morar em São Petersburgo, mas eu até entendo, morou a vida toda aqui, então a beleza que tem nessa cidade para essa pessoa já não faz mais efeito e está dando a mínima se está morando em uma das cidades mais belas do mundo.


Bom, os russos consideram a cidade de São Petersburgo a joia russa, uma vez que essa cidade é o orgulho deles, mesmo como aqueles que não suportam morar aqui devido isso ou aquilo. E, tem até aqueles que sonham em sair de sua cidade natal e vir morar na cidade de São Petersburgo. Já conheci casos de pessoas apaixonarem-se por essa cidade e venderem tudo que tem na cidade natal e vir morar em São Petersburgo, mesmo sendo em um simples apartamento. Até eu teria coragem de fazer isso se fosse preciso, pois para morar nessa cidade vale a pena.





É uma cidade cara? Sim, não é um local tão barato para morar, mas os salários são maiores, então devido a isso os preços são altos. Moradia é sim caro, um apartamento em São Petersburgo é caro demais. Um apartamento no centro da cidade então, digo que é caríssimo.



A cidade é repleta de turistas do mundo todo. Eu vi muitos espanhóis, franceses e italianos por toda parte, mas noruegueses, finlandeses e suecos tem bastante andando pelo centro, assim como dinamarqueses.



Eu, particularmente amo demais essa cidade e mesmo com seu tempo depressivo, seu inverno rigoroso, suas estações chuvosas etc, mas eu não troco essa bela cidade por nenhuma outra. O verão também faz calor e a cidade fica linda nessa época do ano. Ela é a cidade mais bela do mundo!







Essa é a cidade em que toda vez que você for no centro, vai suspirar de emoção por estar na cidade mais bela do leste europeu e da grande Rússia.






Eu sou feliz por morar em uma das cidades mais belas do mundo. Aqui eu sinto-me muito bem. Posso passear incontáveis vezes pelo centro de São Petersburgo e não canso de admirar sua riqueza e beleza.



O imperador Pedro, fundador dessa cidade, queria algo grandioso, algo que transformasse a Rússia no império, abrisse as portas para Europa. Ele queria que os visitantes do mundo inteiro, suspirassem ao pisarem os pés na cidade de São Petersburgo. Ele não faz ideia de como conseguiu e seu desejo tornou-se realidade.



Até a próxima!!!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.