5 filmes que mostram São Petersburgo

Separei especialmente para você leitores aqui do Blog, uma lista com os 5 filmes que mostram a bela cidade de São Petersburgo. Antes de começar quero explicar que os russos geralmente chamam a cidade de São Petersburgo de Питер (Pitier), ou seja essa é uma forma carinhosa que todos na Rússia usam. Você vai ouvir mais Pitier do que São Petersburgo por aqui. Питер. Лето. Любовь  (Pitier. Verão. Amor) Esse filme de 2013 conta a história do britânico Elliot vinte anos que resolve deixar a escola de dança onde ensina em Oxford na Inglaterra. Uma atitude radical em busca de mudança em sua vida. Com essa atitude resolve mudar-se para São Petersburgo onde vai estar pela primeira vez e conhecer seu irmão russo Fiódor, um irmão por parte de pai que mora nessa cidade. Já em São Petersburgo Elliot resolve dar aulas de dança para Ana que amiga de seu irmão Fiódor, pois ela prepara-se para entrar na escola de teatro. "Leia mais …"

5 motivos para gostar de São Petersburgo

São 5 motivos que eu encontrei para gostar dessa cidade linda que é São Petersburgo. Eu poderia colocar mais motivos nesse post, mas no meu ponto de vista esses 5 motivos são mais do que o suficiente, por enquanto para mim. Entenda que talvez alguns desses motivos que coloco aqui não sejam os mesmos motivos seus, mas são motivos pelo qual fez eu ficar cada vez mais apaixonado por essa bela cidade ao norte da Rússia. 1-Localização São Petersburgo está localizada no golfo da Finlândia ao norte da Rússia. O ponto positivo aqui é que para ir para algum desses países vizinhos está muito mais fácil. Em 3 horas de carro já está na fronteira com a Finlândia e 2 horas na fronteira com a Estônia. Para nós brasileiros a vantagem é maior ainda, uma vez que não precisamos de visto para ir em algum desses países e ainda tem a possibilidade de pegar o navio e ir para Dinamarca, Suécia "Leia mais …"

O metrô na Rússia

Olá leitores do Blog! Vamos falar de um assunto que é um tanto interessante, isso mesmo, interessante porque as estações de metrô na Rússia não são nada comuns. Descendo as escadas rolantes de uma dessas belas estações, pensei em que precisava fazer um post desse aqui no Blog. Ainda fico surpreso e muito com essas estações lindas e resolvi compartilhar com vocês aqui nesse espaço e falar sobre algumas que já passei por elas, mesmo sendo coisa rápida mais sempre fazendo aquela parada para admira-las e tira uma foto do celular. O metro em São Petersburgo é um verdadeiro luxo! A cultura e a arte estão em cada estação de metrô dessa bela cidade. É claro que Moscou também tem essa beleza, tanto é que já fiquei muito impressionado com algumas estações pela bela Moscou, mas hoje em especial quero nesse post focar na cidade de São Petersburgo, pois falarei aqui das 10 estações de metrô consideradas as mais belas do "Leia mais …"

A ponte do beijo

Somente uma denominação é o suficiente para esse local no centro da bela São Petersburgo.: “A ponte do beijo. ” É o local perfeito para o primeiro encontro, para um romance e para despedir-se da própria São Petersburgo. Todas as vezes que passei próximo e até mesmo atravessei esse local eu pude presenciar cenas de casais apaixonados atravessando-a em beijos, noivas tirando fotos, pessoas paradas e escrevendo poesias. Esse é realmente um local muito romântico nessa bela cidade. Quem vai deixar a cidade de São Petersburgo, pode e não só pode como deve despedir-se da cidade nessa ponte. Antigamente nesse mesmo local era o encontro de marinheiros com suas amadas, pois se encontravam nessa ponte e quando fossem se despedir, pois também a despedida era na ponte com o longo beijo da despedida. Por regra e tradição o beijo tinha que acontecer na ponte, uma coisa que não poderia deixar de acontecer. Vale salientar também que muitos casais apaixonados se encontravam "Leia mais …"

São Petersburgo em Novembro

Esse mês de novembro é considerado o mês mais frio dos últimos cinquenta anos na Rússia e isso já pode ser confirmado com as tempestades de neve que está acontecendo no território russo o que raramente acontece nesse mês de novembro até mesmo no norte do pais onde setembro já está muito frio. São Petersburgo nevou bastante já na primeira semana desse mês, pois em 24 horas nevou 20 cm. É obvio que devido a esse fato, as estradas estavam bloqueadas, o transito gigantesco e neve por todo canto da cidade. Reuni algumas fotos que os russos moradores de São Petersburgo colocaram no instagram. Como São Petersburgo é charmosa com o manto branco cobrindo o centro da cidade. Agora alguns vídeos desse fato que acontece na cidade nas primeiras semanas desse mês na bela São Petersburgo.   Em novembro já pode -se ver pedaços de gelo boiando nos canais do rio Neva em São Petersburgo.       Está previsto uma "Leia mais …"

A igreja mais bonita do mundo

Você sabe aonde está a igreja mais bonita do mundo? É claro que está na Rússia, segundo uma pesquisa britânica. Isso mesmo, não é somente eu que afirma isso, mas os britânicos também. Três igrejas consideradas as maravilhas da arquitetura estão também na Rússia e dentre essas três uma delas foi considerada a mais bela do mundo. Segundo uma edição britânica da The telegraph selecionou uma lista das igrejas mais bonitas do mundo. No ringe das 23 maravilhas da arquitetura, 3 delas estão localizadas justamente na Rússia. Дмитрия-на-Крови (Dmitrya na krovi) Преображения Господня (Prieobrazhenia Gospodnia) Спас на крови (Spas na krovi) – Salvador do sangue derramado A terceira igreja Salvador do sangue derramado que fica em São Petersburgo e eu sempre afirmo que é a minha favorita, pois nunca vi nada igual está em primeiro lugar como a igreja mais bonita do mundo. Não fiquei surpreso ao descobrir essa notícia considerada pela pesquisa britânica, uma vez que realmente essa bela obra "Leia mais …"

Minhas férias em São Petersburgo

Voltei a São Petersburgo, depois de um ano e meio que tinha voltado ao Brasil, voltei nessas férias a matar a saudade da bela cidade russa. Cheguei aqui no início dessa semana, na segunda feira de madrugada, estava em Samara com meus amigos, comemoramos meu aniversário e corri para o aeroporto peguei um avião de 3 horas de voo. Viagem tranquila, sem turbulência. Quando cheguei o céu estava limpo +3 graus positivos e sem neve e sem chuva. Sai de Samara onde estava -10 graus nevando bastante e escorregadio. Aqui senti até calor ao sair do aeroporto, incrível, mas é porque estava bem agasalhado devido ao frio que estava fazendo em Samara. Mas quando levantei na terça feira de manhã da janela do meu quarto estava assim: Como pode-se ver a neve caiu bem tímida pela manhã, apenas manchando alguns pontos de branco. A temperatura está a 0 graus, e essa neve que quase não tem, logo vai derreter. Marina, minha "Leia mais …"

Um museu a céu aberto

É assim que gosto de denominar São Petersburgo, um museu a céu aberto. Basta você sair pelas ruas da cidade e vai reparar ás estatuas, os prédios etc. As estações de metrô e tudo em volta. Nos telhados dos prédios no centro de São Petersburgo você vai ver muitas estatuas. Bom, melhor ver as fotos do que ficar escrevendo aqui, pois tire suas próprias conclusões: Não deixe de ver também! Visita de Vologda Um brasileiro na Rússia São Petersburgo e a fortaleza de Pedro São Petersburgo Qual melhor época para ir em São Petersburgo Passeio de barco pelo Neva O verão em São Petersburgo – Rússia O que fazer em São Petersburgo?

Fachadas das casas em São Petersburgo

São nove fotos de algumas fachadas de casas antigas no centro de São Petersburgo. São casas antigas e históricas, conservadas até os dias de hoje, pois guardam muita história de Petersburgo. Algumas derrubadas nos bombardeios alemães, mas reconstruídas. Um passeio pelas ruas do centro da cidade você vai dar de frente com casas assim: Interessante, não é mesmo! Isso que eu coloquei somente nove fotos, mas em São Petersburgo tem muito mais no centro. E fora do centro de Peterbsurgo? Fora do centro são prédios altos residenciais e novos, não chega a ter arranha céus e lembrando que é fora do centro da cidade. Até a próxima! 😉 Não deixe de ver também! Visitando a aldeia medieval Visita de Vologda Viagem de trem Um passeio aos redores de Moscou Um museu a céu aberto Um brasileiro na Rússia Um ano na Rússia Táxi na Rússia

As dez maravilhas de São Petersburgo

Separei as dez maravilhas de São Petersburgo, ou seja as dez mais belas obras que tem em Piter. Não, não pense que em São Petersburgo tem somente isso, pois tem muito mais, muito mesmo. Separei somente aqueles para você, meu caro leitor, ter uma ideia de como vale a pena visitar, na minha opinião a cidade mais linda do mundo. 1ª Catedral do sangue derramado. Essa para mim está em primeiro lugar em tudo, pois vai deixar você paralisado, não eu não estou a exagerar, eu simplesmente afirmo que é uma das obras perfeita, esplendida que é o coração dessa belíssima cidade. 2ª O palácio de inverno. Essa é uma das belas maravilhas de São Petersburgo, o palácio de inverno, pois é muitíssimo visitado, são tantas salas com tantas obras, mas muitas obras de vários artistas. Separe um dia só para visita-lo por dentro, pois o palácio de inverno é gigantesco e mesmo um dia você não verá tudo. Por que? "Leia mais …"