A segunda capital da Rússia. A capital do norte. A capital das artes, da cultura e dos museus. Conhecida também como a Veneza do Norte. São Petersburgo pode ser conhecida assim ou ainda como a cidade romântica da Rússia e
etc.

Os palácios, as pontes, os canais, e aquele escuro e calmo rio Neva juntando tudo isso e as ruas estreitas, as casas com arquiteturas barroca, as igrejas ortodoxas e museus formam um conjunto único, um charme que eu só vi em São Petersburgo. No verão com seu verde incrível, com suas noites brancas devido ao famoso sol da meia noite.

O inverno com as casas cobertas de branco e as ruas brancas com temperaturas bem abaixo de zero.

]

Bom, é a terra dos grandes escritores, poetas atores e artistas russos. Lá você vai poder visitar o tumulo de Dostoievski e Tchaikovsky. Na primeira foto estou em frente ao tumulo do ator russo (Nikolay Kostantin Tcherkacov) que interpretou o papel de Aleksandr Nevskiy.


Tchaikovsky:


Dostoievski:


Então, se você planeja ir para Rússia não deixe de visitar a bela e formosa cidade de São Petersburgo. Tem muita coisa para visitar em São Petersburgo, muitas fotos para tirar e muitos lugares para ir.

O cemitério com os túmulos dos grandes artistas está localizado na praça Aleksandr Nevskovo, ou seja você precisa descer no metrô “Plotshad’ Aleksandr Nevskovo“, ao sair do metrô você vai ver na praça a estátua do próprio Aleksandr Nevskovo montado no cavalo.


No mesmo local tem uma antiga e muito visitada pelos próprios russos e turistas igreja ortodoxa:


Até a próxima! До скорого свидания!!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.