5 filmes que mostram São Petersburgo

Separei especialmente para você leitores aqui do Blog, uma lista com os 5 filmes que mostram a bela cidade de São Petersburgo. Antes de começar quero explicar que os russos geralmente chamam a cidade de São Petersburgo de Питер (Pitier), ou seja essa é uma forma carinhosa que todos na Rússia usam. Você vai ouvir mais Pitier do que São Petersburgo por aqui. Питер. Лето. Любовь  (Pitier. Verão. Amor) Esse filme de 2013 conta a história do britânico Elliot vinte "Leia mais …"

5 motivos para gostar de São Petersburgo

São 5 motivos que eu encontrei para gostar dessa cidade linda que é São Petersburgo. Eu poderia colocar mais motivos nesse post, mas no meu ponto de vista esses 5 motivos são mais do que o suficiente, por enquanto para mim. Entenda que talvez alguns desses motivos que coloco aqui não sejam os mesmos motivos seus, mas são motivos pelo qual fez eu ficar cada vez mais apaixonado por essa bela cidade ao norte da Rússia. 1-Localização São Petersburgo está "Leia mais …"

O metrô na Rússia

Olá leitores do Blog! Vamos falar de um assunto que é um tanto interessante, isso mesmo, interessante porque as estações de metrô na Rússia não são nada comuns. Descendo as escadas rolantes de uma dessas belas estações, pensei em que precisava fazer um post desse aqui no Blog. Ainda fico surpreso e muito com essas estações lindas e resolvi compartilhar com vocês aqui nesse espaço e falar sobre algumas que já passei por elas, mesmo sendo coisa rápida mais sempre "Leia mais …"

A ponte do beijo

Somente uma denominação é o suficiente para esse local no centro da bela São Petersburgo.: “A ponte do beijo. ” É o local perfeito para o primeiro encontro, para um romance e para despedir-se da própria São Petersburgo. Todas as vezes que passei próximo e até mesmo atravessei esse local eu pude presenciar cenas de casais apaixonados atravessando-a em beijos, noivas tirando fotos, pessoas paradas e escrevendo poesias. Esse é realmente um local muito romântico nessa bela cidade. Quem vai "Leia mais …"

São Petersburgo em Novembro

Esse mês de novembro é considerado o mês mais frio dos últimos cinquenta anos na Rússia e isso já pode ser confirmado com as tempestades de neve que está acontecendo no território russo o que raramente acontece nesse mês de novembro até mesmo no norte do pais onde setembro já está muito frio. São Petersburgo nevou bastante já na primeira semana desse mês, pois em 24 horas nevou 20 cm. É obvio que devido a esse fato, as estradas estavam "Leia mais …"

A igreja mais bonita do mundo

Você sabe aonde está a igreja mais bonita do mundo? É claro que está na Rússia, segundo uma pesquisa britânica. Isso mesmo, não é somente eu que afirma isso, mas os britânicos também. Três igrejas consideradas as maravilhas da arquitetura estão também na Rússia e dentre essas três uma delas foi considerada a mais bela do mundo. Segundo uma edição britânica da The telegraph selecionou uma lista das igrejas mais bonitas do mundo. No ringe das 23 maravilhas da arquitetura, "Leia mais …"

Minhas férias em São Petersburgo

Voltei a São Petersburgo, depois de um ano e meio que tinha voltado ao Brasil, voltei nessas férias a matar a saudade da bela cidade russa. Cheguei aqui no início dessa semana, na segunda feira de madrugada, estava em Samara com meus amigos, comemoramos meu aniversário e corri para o aeroporto peguei um avião de 3 horas de voo. Viagem tranquila, sem turbulência. Quando cheguei o céu estava limpo +3 graus positivos e sem neve e sem chuva. Sai de "Leia mais …"

Um museu a céu aberto

É assim que gosto de denominar São Petersburgo, um museu a céu aberto. Basta você sair pelas ruas da cidade e vai reparar ás estatuas, os prédios etc. As estações de metrô e tudo em volta. Nos telhados dos prédios no centro de São Petersburgo você vai ver muitas estatuas. Bom, melhor ver as fotos do que ficar escrevendo aqui, pois tire suas próprias conclusões: Não deixe de ver também! Visita de Vologda Um brasileiro na Rússia São Petersburgo e "Leia mais …"

Fachadas das casas em São Petersburgo

São nove fotos de algumas fachadas de casas antigas no centro de São Petersburgo. São casas antigas e históricas, conservadas até os dias de hoje, pois guardam muita história de Petersburgo. Algumas derrubadas nos bombardeios alemães, mas reconstruídas. Um passeio pelas ruas do centro da cidade você vai dar de frente com casas assim: Interessante, não é mesmo! Isso que eu coloquei somente nove fotos, mas em São Petersburgo tem muito mais no centro. E fora do centro de Peterbsurgo? "Leia mais …"

As dez maravilhas de São Petersburgo

Separei as dez maravilhas de São Petersburgo, ou seja as dez mais belas obras que tem em Piter. Não, não pense que em São Petersburgo tem somente isso, pois tem muito mais, muito mesmo. Separei somente aqueles para você, meu caro leitor, ter uma ideia de como vale a pena visitar, na minha opinião a cidade mais linda do mundo. 1ª Catedral do sangue derramado. Essa para mim está em primeiro lugar em tudo, pois vai deixar você paralisado, não "Leia mais …"

Castelo Mikhailovsky

No centro de São Petersburgo você vai encontrar um castelo antigo e cheio de história, pois é claro que refiro-me ao Castelo Mikhailovsky.     São Petersburgo é assim mesmo! Parece que nunca acabam as grandes surpresas dessa bela cidade. Antes desse castelo o lugar era um jardim, pois o jardim de verão da rainha Elizabeth Petrovna. Entre 1741 á 1744 foi construído no lugar o palácio de verão. Nele nasceu o imperador Paulo em 30 de setembro de 1754. "Leia mais …"

Qual melhor época para ir em São Petersburgo

São Petersburgo está no golfo da Finlândia ao norte da Rússia e distante da capital russa Moscou. O que isso tudo quer dizer? Bom, isso tudo significa que a cidade russa de São Petersburgo tem um inverno rigoroso, com temperaturas bem abaixo de zero o frio começa em Setembro (outono) com muita chuva, mas aquelas chuvas finas e ventos frios podendo cair a primeira neve em outubro. o sol fica sem aparecer em questão de meses. Lembro que outubro e "Leia mais …"

O que fazer em São Petersburgo?

O que fazer na cidade? Para onde ir? O que devo ver em pouco tempo que vou estar no local? O que eu não posso deixar de ver em São Petersburgo? Tantas perguntas, não é mesmo!? É normal que você brasileiro fica em dúvida ou perdido sem saber direito o que fazer, ainda mais se você tem pouco tempo para visitar a cidade. Bom, tem muita coisa para fazer em São Petersburgo e uma delas e não deixar de ver "Leia mais …"

Sol da meia noite

Você já ouviu falar que em países do norte do planeta em pleno verão não escurecem? Bem, um exemplo é a pequena ilha Islândia que são três meses sem noite, ou seja madrugada clara o famoso sol da meia noite. Na Rússia também esse fenômeno acontece, mas não em Moscou e sim ao norte da Rússia na bela e romântica cidade de São Petersburgo em que junho e um pouco de julho as noites são claras, não dura três meses "Leia mais …"

São Petersburgo

A segunda capital da Rússia. A capital do norte. A capital das artes, da cultura e dos museus. Conhecida também como a Veneza do Norte. São Petersburgo pode ser conhecida assim ou ainda como a cidade romântica da Rússia e etc. Os palácios, as pontes, os canais, e aquele escuro e calmo rio Neva juntando tudo isso e as ruas estreitas, as casas com arquiteturas barroca, as igrejas ortodoxas e museus formam um conjunto único, um charme que eu só "Leia mais …"

A segunda capital russa

Os russos têm duas capitais na Rússia. A primeira delas é a bela Moscou onde está localizada a praça vermelha, catedral São Basílio etc. Essa é a capital dos negócios, dos assuntos financeiros, da grande correria de cidade grande, resumindo do dinheiro. Eles têm uma outra capital, mas esse meu caro leitor, não é a capital dos negócios e sim da cultura, das artes, do romantismo, das igrejas, dos belos palácios é claro que estou a me referir da minha "Leia mais …"

Inverno russo

O inverno na Rússia nem preciso dizer que é de dar medo, não é mesmo! Quando pensamos no frio. Em São Petersburgo, então, é de arrepiar. Para aqueles que como eu adoram o frio, então não vão reclamar se chegar em São Petersburgo e enfrentar -10, alias as vezes +5 é pior do que – 5, isso está relacionado com a sensação térmica, pois quando você olhar no termômetro +5 , não se esqueça que a sensação poderá estar muito "Leia mais …"

Inverno sem neve?

Chegamos em janeiro de 2014, mas cadê a neve? O tempo está estranho por aqui e muito. O caso é que nevou dois dias do mês de novembro, depois a neve derreteu, agora somente chuvas e chuvas e nada de neve, a temperatura caiu é claro, mas nada daqueles floquinhos brancos e suaves caírem e cobrirem toda cidade de São Petersburgo de branco. Foram os meses de outubro, novembro e dezembro somente cinzento e chuvas, nunca vi nada igual na "Leia mais …"

Catedral russa do sangue derramado

Minha catedral russa favorita. Nunca vi tantos detalhes em um lugar só. Sua torre colorida tem chame tanto no sol do verão quanto no branco da neve no inverno. O canal que corta ao lado com a água escura do rio Neva, tem um Não deixe de ver também! Visitando a aldeia medieval Visita de Vologda Viagem de trem Um passeio aos redores de Moscou Um brasileiro na Rússia Um ano na Rússia Táxi na Rússia Sudeste de Moscou

A primeira neve do ano

Em São Petersburgo ás vezes começa nevar em outubro, as vezes em novembro, depois derrete, depois a temperatura volta subir novamente e depois neva novamente e assim até janeiro quando finalmente somente neve e neve. Só que o tempo é um enigma, as vezes acontece de nevar dezembro inteiro e daí vai até abril ou maio e fica outubro e novembro sem nevar. A primeira neve aqui pode pegar qualquer um de surpresa. Você pode sair na rua em pleno "Leia mais …"

Algumas igrejas em São Petersburgo

Eu já falei aqui que elas estão por toda parte, em cada canto há uma igreja ortodoxa russa. Algumas bem antigas outras novas reconstruções do que foi derrubado por bombas soviéticas. Essa da foto abaixo é bem antiga cerca Não deixe de ver também! Visto para Rússia para brasileiros Visitando a aldeia medieval Visita de Vologda Visita a Moscou Viagem de trem Um passeio aos redores de Moscou Um museu a céu aberto Um brasileiro na Rússia

A Veneza do norte

Essa é a minha favorita: “A Veneza do norte”. Essa cidade russa é sim uma Veneza, mas a Северная венеция, ou seja “Veneza do norte”. E por que Veneza do norte? Por causa dos vários canais, das várias pontes e etc. Melhor do que eu colocar aqui é você ver esse vídeo mostrando a bela São Petersburgo. É um vídeo curto, porém vale a pena vê-lo. Até a próxima!   Não deixe de ver também! Visitando a aldeia medieval Visita "Leia mais …"

São Petersburgo e os russos

As pessoas sempre perguntam-me, como que é morar na cidade de São Petersburgo? Eu sempre tenho o costume de dizer que as cidades grandes são sempre iguais. Quanto á São Petersburgo não é não. São Petersburgo é a cidade mais incrível que eu já vi em todos os ângulos. É uma cidade extremamente linda, charmosa, romântica! Aqui é muito diferente de outras cidades. Os canais cortando-a, as pontes, os palácios, o rio Neva, as igrejas, os museus e a rica "Leia mais …"

Passeio de barco pelo Neva

Eu já até tinha falado aqui no site que de forma alguma você poderá deixar de fazer o passeio de barco pelo rio Neva. Por que? Porque você terá uma das visões que ficaram pelo resto da vida em sua cabeça, ou seja jamais vai esquecer essa linda e charmosa cidade chamada de São Petersburgo. Os passeios de barco pelos canais só acontecem no verão, pois no inverno não tem como, uma vez que os canais congelam e o próprio "Leia mais …"

O verão em São Petersburgo – Rússia

O verão em São Petersburgo - Rússia

Na Rússia faz calor? Quantos graus pode chegar em São Petersburgo? São algumas perguntas que ouço e quando respondo que, aqui faz muito calor no final de junho até metade de agosto, muitos ficam surpresos. Não vamos esquecer que no sul da Rússia o clima é tropical, pois é, em plena Rússia tem clima tropical, onde o inverno lá é comparado com o inverno no sul do Brasil, mas isso é no sul da Rússia. Estou bem longe do sul, "Leia mais …"

São Petersburgo e a fortaleza de Pedro

Mais um lugar para você visitar em São Petersburgo. Essa fortaleza tanto é conhecida como a Петрокрепость – Pietrôkriepost’ que em português é fortaleza de Pedro, mas tem um outro nome bem mais conhecido como Крепость Орешек – Kriépost’ Ariéshek. Como faço para chegar até lá? Você vai precisar primeiramente estar em São Petersburgo, daí pegar o trem até a cidade de Шлиссельбург – Shlissel’burg ou Нотебург – Noteburg, os nomes dessas cidades não são russos, mas sim suecos, ficou assim como "Leia mais …"