E, eu aqui pensei que já havia sentido o frio necessário, mas enganei-me, pois frio mesmo foi o que senti hoje aqui em São Petersburgo. -5, -10, -15 ou até mesmo -20 é muito, mas muito frio. Agora, pare e pense em como é enfrentar -25 graus é 10 vezes mais frio do que isso, ainda mais aqui na cidade de São Petersburgo, pois o ar aqui é diferente da Sibéria ou de Moscou, por exemplo, nesses lugares -25 não é o mesmo que aqui em São Petersburgo a sensação térmica é sempre abaixo do que mostra o termômetro na janela. Para você ter uma ideia as casas são quentes por dentro por causa das baterias, que são os aquecedores, que geralmente ficam na parede embaixo da janela de cada cômodo, só que hoje acordei sentindo frio e achei muito estranho, pois dificilmente sentimos frio dentro de casa, levantei coloquei a mão na bateria e para minha surpresa estava funcionando, pois estava muito quente. Fui ver o que estava acontecendo no termômetro que fica na janela e olha o que ele mostra -25 graus. Um verdadeiro freezer a céu aberto. Quando a temperatura cai muito, ás baterias não dão conta para aquecer completamente os cômodos. E agora? Bom, todos têm um aquecedor portátil para ligar na tomada, pois ele ajuda a aquecer os cômodos junto com a bateria.

Tomei meu café da manhã e desci para rua, afim de ver como estava lá fora. O frio foi tanto que doeu todos os ossos do corpo no primeiro vento que bateu, mesmo estando bem agasalhado. O máximo que consegui ficar lá fora foi 20 minutos, devido minha calça ter congelado, depois não senti mais minhas pernas, sensação estranha, subi correndo.

Mesmo assim está lindo lá fora, o sol apareceu, mas não significa que esquentou, pois ao contrario parece que esfrio mais e mais ainda.

Eu gosto do frio, mas quando é demais não chega a ser muito agradável, uma vez que dói o corpo, o frio parece esta retalhando seu rosto, cheguei a cobrir tudo com cachecol, só os olhos para fora. O que fiquei impressionado que a nossa respiração congela no cachecol, dói quando respiramos e tente ficar um minuto sem luvas para ver o que acontece.

Bom, o máximo até agora que enfrentei aqui na Rússia foi esses -25 graus com sensação térmica de -31 graus. Uma experiência e tanto!

Não deixe de ver também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.