Mama tem uma irmã que mora a quase 12 horas de São Petersburgo e hoje ela chegou de viagem. Adorei conhece-la, parece muito com Mama, muito alegre trouxe muitas coisas gostosas.

Na foto abaixo tanto Mama como sua irmã. Eu falo que elas se parecem muito a de preto é a irmã de Mama.


Muitas verduras e legumes frescos que ela mesma plantou em sua casa de campo ao lado da cidade onde mora. Trouxe caixas de tomates, pepinos maçãs e muitas conservas como geleias de frutas vermelhas etc.

Abaixo nas fotos as verduras e legumes em conservas que ela trouxe e fez eu experimentar cada uma e sempre querendo saber o que o brasileiro aqui acha.



Trouxe também os pepinos em conservas:


Esses pepinos em conserva são gostosos demais, tudo feito em casa;


Agora são as geleias de frutas vermelhas. Eu sou fanático por doces e foi o maior presente que recebi hoje.



É muito bom receber uma visita dessas em casa! Rs 😉 Hoje mesmo já conversamos muito, fez mil perguntas do Brasil. Ela mesma viaja muito para Turquia e Grécia, até mesmo já foi para o Egito. O Brasil ainda não tem planos, diz que é muito longe e precisa planejar muito antes, mas sempre curiosa por tudo sobre o Brasil.

Mostrou –me fotos da cidade dela, pois Vologda é uma cidade muito antiga da Rússia 1147 anos, bem mais velha que São Petersburgo. Ivan o terrível queria transformar Vologda na capital russa.



Não deixe de ver também!

4 thoughts on “Visita de Vologda”

  1. O que são nos vidros que estão com umas uvas verdes?Será que ela dava as receitas dessas conservas?
    Muito lindas e parecem estar com um sabor incrível…..Parabens

    1. Preciso verificar primeiro, uma vez que não faço ideia. Ela já chegou com tudo pronto, feito na sua casa de campo. Eu sei que pra ficar gostoso tem que ficar muito tempo em conserva cerca de um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.